FalleN no FISSURE Playground 2

FalleN: "O jogo sempre norteia as decisões que tomo na minha vida"

O Professor comemorou o título da FURIA e também falou sobre seu futuro na Pantera

Depois de oito anos, Gabriel "FalleN" Toledo voltou a vencer um troféu de grande evento. Em entrevista à Dust2 Brasil, o capitão da FURIA comemorou o título do FISSURE Playground 2, falou o segredo para seguir jogando em alto nível após tantos anos e também comentou sobre seu futuro como jogador na Pantera.

"Estou me sentindo realizado. Consegui trazer mais um time ao topo, num evento super prestigioso. (Estou) um pouco exausto da partida, foi uma montanha russa, uma escalada de montanha, e estou muito feliz e realizado, sentindo muita gratidão agora", disse FalleN.

"É com essa finalidade que eu vinha jogando nos últimos anos, para tentar reconquistar isso. Eu sabia que o caminho não seria fácil. Tentei fazer muito isso com outras equipes, de outras formas, e feliz que dessa vez eu consegui encontrar uma maneira de chegar ao topo. Estou muito contente de estar jogando com as pessoas que estou jogando, estar no time que estou, na comissão que estou. É tudo uma combinação para as coisas darem certo, ninguém vence nada sozinho. Estou muito feliz de ter encontrado esse pessoal e que tenhamos uma mescla tão boa tão rápido, um soma muito ao outro, as características boas de um ajudam muito ao outro. Isso é muito importante e super legal de ver acontecer", complementou.

Apesar da equipe da FURIA ter conquistado seu primeiro título em grande evento, FalleN alertou que além de coisas boas, a vitória também pode trazer lados negativos, e é preciso resolver esses problemas caso eles apareçam.

"A vitória sempre traz questões novas, eu já vivi isso em outros momentos. Primeiro, a galera que nunca tinha vencido vai se sentir mais empoderado de si mesmos, sabendo que já ganhou um torneio, já ganhou outro e pode ganhar mais um. É uma confiança interna que aparece. O que pode aparecer para o lado negativo é uma soberba, confiança alta demais, isso tem que ser medido. Vamos resolvendo os problemas conforme eles aparecem", disse.

"Estamos nesse caminho para o topo, foi só um torneio. Buscaremos manter o que vimos aqui de aprendizado que foi muito bom, mudamos algumas coisas na preparação para esses playoffs que ajudaram muito, pretendemos manter isso para os próximos jogos e vamos ter muitos desafios. Não venceremos tudo a partir de agora, vamos ter derrotas, percalços, e temos que continuar trabalhando para sermos um pouquinho melhores todos os dias", continuou.

FalleN também disse que o título aumenta a confiança do time para o próximo mundial: "O Major é um campeonato com mais prestígio ainda, já tendo vencido torneios, você vai para o Major acreditando que pode vencê-lo, não dá para negar isso. Iremos mais fortes para os próximos duelos que vão aparecer".

FalleN é, sem dúvidas, um dos maiores nomes do CS brasileiro, e vem jogando em alto nível há uma década. O Professor revelou que seu segredo para longevidade vem também do apoio que tem da sua família.

"Acredito que o CS, por ser um esporte, eletrônico, você tem menos problemas com a parte física, em relação a reflexo... óbvio que eu acho que atirava melhor quando era muito mais novo, mas você consegue compensar isso com experiência, com o que pode trazer para o time. Acho que isso fica em segundo plano. O que atrapalha os jogadores mais velhos é quando eles não conseguem colocar o jogo como prioridade", contou.

"Minha longevidade vem (pelo fato de) fazer questão de, enquanto atleta profissional, colocar o jogo como prioridade. Óbvio que ainda separo um tempo para outras coisas, vídeos no YouTube, projetos, família, mas o jogo sempre norteia as decisões que tomo na minha vida. As pessoas que estão em volta de mim ajudam isso a acontecer também, minha esposa, meus familiares, nós não fazemos nada sozinhos nessa vida. Minha carreira é um conjunto de muitas pessoas boas ajudando (ela) a acontecer. A longevidade vem disso, de colocar o jogo como prioridade e, a partir daí, tomar outras decisões."

FalleN já disse em várias ocasiões que seu contrato com a FURIA vai até o fim deste ano, e que depois disso não sabe se seguirá jogando. Porém, o Verdadeiro contou que essa conquista aumentou ainda mais sua vontade de seguir jogando no próximo ano.

"Sem dúvida (sua vontade de seguir jogando aumentou). Enquanto ganhamos é maravilhoso estar jogando, é o melhor momento para o profissional de qualquer esporte. Fomos para uma última empreitada nessa nova função, nesse novo desafio, jogando internacional e com novo AWP, para ver como seria, e está sendo maravilhoso. Combinamos no começo do ano que eu estenderia até o final para ver como seria e (depois) conversamos para ver como vai ser. Agora o guerri vai dobrar o meu salário e está tudo certo (risos)."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.