
sidde projeta final do FISSURE Playground 2: "Está aberto para os dois lados"
Depois de quase seis anos, a FURIA vai jogar novamente a final de um grande evento. A Pantera venceu a Falcons na semifinal do FISSURE Playground 2, e agora vai enfrentar a The MongolZ na grande final. Após a semifinal, Sid "sidde" Macedo falou em entrevista à Dust2 Brasil sobre o confronto contra a Falcons e também projetou a decisão do campeonato.
"Foi um jogo muito difícil, em termos de placar tivemos que correr atrás na Train e na Nuke eles encostaram muito. Acredito que na Train venceu o time que teve o melhor estado mental no OT. Claramente depois de perder um 5x2 e 5x3 no 12-11 eles iriam para o OT um pouco mais abalados, e nós fomos hypados de ter ganhado um round incrível antes, quase um eco. Na Train acho que o mental definiu, chegamos mais quente para OT em termos de confiança do que eles". disse sidde sobre o confronto contra a Falcons.
"Na Nuke, o CT, por mais que não tenha sido perfeito, conseguir 6 contra a Falcons quando eles escolhem Nuke não é tão fácil. Poderíamos ter feito mais, mas sempre falo que o jogo é jogado, eles tem excelentes jogadores, conseguem reverter situações. Obviamente quando eles escolhem um mapa eles vão ter coisas boas preparadas, e vão usar no momento que precisam. Fechamos com seis de CT que não parecia muito, mas o pistol de TR ajudou, ganhamos o primeiro armado também. Acredito que nos colocamos em uma posição confortável no 11-6. Ficou bem difícil, não é fácil jogar contra o CT deles, mas nossos jogadores tiveram muita calma, principalmente do YEKINDAR, acredito que ele tenha trazido um equilíbrio para nós em termos de calma para a gente não se perder no aspecto mental do jogo", complementou.
A FURIA agora vai enfrentar a The MongolZ na grande final do FISSURE Playground 2. De acordo com sidde esse será um grande confronto, e apesar do adversário ser o atual top 1 do mundo, o jogo está aberto para os dois lados.
"Vai ser um grande jogo com certeza. Estudamos muito eles, temos um respeito muito grande pelo jogo deles e pela trajetória deles como um time. Os times que chegaram na final com certeza estão jogando bem, ninguém chega na final a toa. Está aberto para os dois lados, vamos ver no que vai dar. Acho que realmente vai ser um grande jogo."
sidde detalhou como é o processo de criação de táticas da FURIA, afirmando que várias pessoas são responsáveis por essa função.
"Temos mentes muito pensantes dentro do time. É incrível o trabalho que o FalleN, YEKINDAR e KSCERATO fazem de achar e trazer coisas novas, de se reinventar para não ficar muito fácil de ler, porque às vezes algumas coisas caem no conhecimento de todos. Então os três fazem um trabalho de criar, pensar. Eu também participo, guiando eles e trazendo algumas ideias. E junto disso, o yuuurih vem crescendo muito na parte de se preparar para os jogos. É difícil se preparar para jogar contra o yuuurih nesse momento, ele e o molodoy têm um fator surpresa gigante."
"Então, por mais que temos três pessoas, quatro comigo e os analistas que pensam um pouco mais essa parte tática, temos dois jogadores que estão fazendo o trabalho de chegar com o fator surpresa nos jogos. Todo mundo tem uma capacidade de pensar muito grande, é bem interessante ver o trabalho de todos juntos nisso", continuou.
yuuurih foi o destaque da FURIA na vitória contra a Falcons, terminando a série com o melhor rating da partida. sidde contou que o jogador teve que pegar muitas posições difíceis desde a chegada de Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis, mas que ele vem evoluindo muito.
"Com as novas funções do time desde a entrada do YEKINDAR, o yuuurih acabou pegando tudo que é mais difícil de fazer dentro do server, e ele vem passando por um processo de evolução gigantesco. Desde que o FalleN entrou no time ele e o KSCERATO precisam reaprender muita coisa sobre o CS. Eu vejo que ele cresce cada vez mais, a cada mudança que acontece no time ele se adequa para equipe e não ao contrário. Ele faz muitos sacrifícios, é um jogador que dentro do jogo tem uma função muito importante", afirmou.
"Nem sempre ele vai ter os melhores números, mas dentro do que ele faz é muito difícil conseguir trazer números de jogadores que jogam em outras funções. O processo de evolução dele passa por mais do que só trazer números dentro dos jogos, ele tem aprendido muita coisa dentro e fora do server. É um processo natural até por conta das funções novas. Mas acredito que o hate é muito injusto porque se você olhar para cada jornada e cada campeonato, o tanto que ele vem crescendo, o tanto que ele tem que se adequar às funções."
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