xertioN na LANXESS Arena

xertioN lamenta 4º vice-campeonato seguido: "Sinto um vazio"

Jogador da MOUZ apontou inconsistência na equipe após atropelo sofrido diante da Spirit

Dominante contra a Vitality, melhor time do mundo, a MOUZ não conseguiu entrar no servidor diante da Spirit na final da IEM Cologne. Depois do atropelo sofrido, Dorian "xertioN" Berman avaliou o duelo para a Dust2 Brasil.

"Estamos um pouco inconsistentes no momento. Ontem jogamos uma das melhores partidas do nosso ano até então, porém hoje foi um desastre. Sinto que deixei o meu nível muito baixo de novo. Preciso encontrar um jeito de ser consistente nesses jogos."

A vitória por 2 a 0 em cima da Vitality foi o que levou a MOUZ à decisão diante da Spirit. O resultado de sábado, muito comemorado, agora perde um pouco do valor com o vice-campeonato da equipe na IEM Cologne.

"Embora tenhamos vencido a Vitality, não ter vencido o campeonato não significa nada. Me sinto muito vazio no momento. Deixei a mim mesmo cair, deixei meu time cair. Preciso trabalhar mais duro, encontrar consistência, fazer com que o time jogue bem coletivamente. Sinto que não fiz meu trabalho hoje."

Inconsistência foi um dos pontos mais citados por xertioN durante a entrevista. O jogador da MOUZ falou como vão trabalhar para mudar esta situação.

"Temos muitas coisas para trabalhar agora, e uma delas é a consistência. Precisamos encontrar um jeito de ativar todos do time no nosso sistema. A sensação é uma merda, minha cabeça está cheia de emoções, não sei o que dizer.".

"Quando estamos no nosso pico, somos um dos três melhores times do mundo, porém não somos consistentes o suficiente. Precisamos voltar à mesa, pensar sobre e melhorar", seguiu xertioN.

xertioN também faz uma autocrítica quando reclama da inconsistência dentro da MOUZ. Ele avalia que não está no mesmo nível do que já foi em 2024.

"No ano passado fui muito mais consistente, então preciso descobrir como voltar ao nível de constância. Às vezes eu simplesmente falho e não sei porque, porém preciso descobrir antes do próximo torneio."

Esta é a quarta final seguida que a MOUZ perde. Antes, o time havia sido vice-campeão da IEM Dallas, BLAST Open Lisbon e ESL Pro League S21 - tudo neste ano e com derrotas para a Vitality. Agora, o time chega à quarta derrota em decisões com o revés para a Spirit.

O time agora terá pela frente a BLAST Bounty S2, e xertioN falou como a MOUZ precisa agir para não chegar em mais uma final e sair derrotada.

"Precisamos usar esse combustível para sermos melhores no resto da temporada. Perdemos quarto finais seguidas, não podemos deixar chegar a cinco. Temos que seguir trabalhando duro e sair por cima na próxima vez", concluiu.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.