
HLTV lança rating 3.0; veja novas adições
Menos de um ano depois de introduzir o Rating 2.1, a HLTV lançou nesta quarta-feira o já esperado Rating 3.0. A estatística, que mede desempenho de jogadores e times, agora tem uma nova métrica.
A adição que chega ao cálculo do Rating 3.0 é o "Round Swing", que se junta com outras cinco sub-ratings já presentes no 2.1: Kills, dano, sobrevivência, KAST e multi-kills. Agora, são seis sub-ratings que influenciam no número final do Rating 3.0.
Conforme explicado pela HLTV, Round Swing é uma métrica que leva em consideração a probabilidade de vitória de cada time em um round antes e depois de cada kill. Conhecimento do mapa, do lado CT ou TR e a economia do round são pontos que entram no cálculo do Round Swing.
Outra adição da HLTV é em relação às trocas de kills. Agora, o site tem o conceito de trade denials, quando duas kills acontecem em um espaço de 5s, e failed trades - situação na qual o segundo jogador é punido, e o primeiro é recompensado caso ambos morram em 5 segundos.
Houve também um ajuste na economia, já que agora o rating vai levar em consideração os equipamentos dos jogadores envolvidos nas trocas. De acordo com a HLTV, somente 44% dos duelos no CS acontecem entre jogadores que estão na mesma categoria econômica no round.
Com a mudança no cálculo do rating, Lucas "nqz" Soares, awper da paiN, é um dos jogadores mais afetados positivamente. No 2.1, o brasileiro tinha rating de 1.07, enquanto tem 1.10 no cálculo do rating 3.0. Já Mario "malbs" Samayoa, da G2, é afetado negativamente.

Leia também

