karrigan durante a IEM Cologne

karrigan comenta retomada do DNA da FaZe e ambiente na equipe

Capitão falou sobre o processo de reconstrução no time

O segundo semestre do ano trouxe novidades para a FaZe, com o time se despedindo de Jonathan "EliGE" Jablonowski. Para além das questões ingame, a mudança no time também muda o ambiente da equipe, conforme explicou Finn "karrigan" Andersen à HLTV.

"É difícil dizer no começo, porém obviamente o ambiente e os sentimentos no time estão melhores. Não é segredo algum que não estávamos na mesma página. Tentamos de tudo para funcionarmos como time, todo mundo se sacrificou um pouco. Eu, Jon (EliGE), todo mundo fez um pouco para formar a filosofia e a visão de trabalho."

"Também tentamos com a entrada do Sasha (s1mple), para ver que tipo de dinâmica criaríamos, mas no final temos que estar na mesma página. Agora, nos sentimos bem, renovados e esperamos que continuemos montando algo aqui. Temos um jogador muito inexperiente, então temos que ter uma mentalidade diferente como time, tentando crescer e aprender a cada jogo", seguiu o capitão.

O novato da FaZe é Jakub "jcobbb" Pietruszewski, de 21 anos. O polonês estreou com a equipe na BLAST Open London, torneio que a FaZe venceu ECSTATIC e NAVI, porém perdeu para a Vitality. Com esta campanha, os europeus se classificaram para as quartas de final do torneio.

"Mostramos uma mentalidade que não havíamos mostrado nos últimos nove meses. Tiveram rounds, como contra a Vitality, que eu senti que era a FaZe Clan - como perder um 1v3 e depois ganhar um forçado, perder um forçado e depois tivemos o 2x2 que matamos um cara com a molotov no céu. Foi divertido, animador."

"Acho que a forma que jogamos CS é de alto risco, muito explosiva, sem saber exatamente o que vai acontecer sempre. Trouxemos um pouco desse DNA de volta. Isso vai nos trazer troféus? Não tenho ideia, mas sentir que estamos jogando na mesma página é um começo para qualquer time, capitão, comissão técnica, com todos seguindo e comprando isso. Um pouco da FaZe Clan antiga está de volta, mas é difícil porque faz muito tempo que não havíamos visto isso", continuou.

A FaZe terá a chance de mostrar o DNA de novo nesta sexta-feira, quando subirá no palco da Wembley Arena para disputar as quartas de final da BLAST Open London. Karrigan e companhia enfrentarão a G2 na briga pela vaga nas semis. O vencedor encara a FURIA no sábado.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.