
Jogador da M80 critica peso das LANs tier 2 no VRS
Diversas LANs regionais surgiram no Counter-Strike na reta final para a definição dos times convidados para o StarLadder Budapest Major. No X (antigo Twitter), Michael "Swisher" Schmid criticou o peso que os campeonatos presenciais têm nos pontos do Valve Regional Standings (VRS).
"As vitórias em LAN têm muito peso nesse VRS, isso é muito desbalanceado. Não importa quem é seu oponente, simplesmente está maximizando por ser LAN, isso é muito ridículo", escreveu Swisher no X (antigo Twitter).
Graham Pitt, manager da Complexity, brincou que a M80, de Swisher, optou por se classificar à fase final da BLAST Open London em vez de jogar a Fragville - LAN que acontece nos Estados Unidos neste final de semana. Swisher respondeu.
"Estou falando no geral, não devia ser tão desbalanceado. Devia ser vitória em uma LAN tier 1 contra LAN tier 2, que não vai carregar tanto peso. 10 vitórias em uma LAN tier 2 deveria ser igual a três no tier 1 ou algo assim, não um multiplicador simplesmente", continuou.
No dia de estreia da Fragville, nos Estados Unidos, a norte-americana entrava no servidor para enfrentar a MOUZ pelas quartas de final da BLAST Open London, na Inglaterra. A equipe de Swisher perdeu por 2 a 1 e foi eliminada da fase final do torneio.
Na última atualização da Valve para o VRS, realizada no dia 1° de setembro, a M80 estava na sétima posição do ranking da Americas. A região vai levar 10 times para o StarLadder Budapest Major, com a definição sendo no dia 6 de outubro.