kl1m, jogador do MIBR (Foto: Reprodução/MIBR)

kl1m é suspenso da FACEIT

Jogador recebeu punição por "abuso verbal"

Klimentii "kl1m" Krivosheev, do MIBR, está suspenso pela FACEIT por "abuso verbal". Após ter sido denunciado na plataforma na noite da última terça-feira, o jogador não poderá jogar partidas por uma semana e ficará em um mês de supervisão.

A informação foi enviada pela FACEIT à Dust2 Brasil. A plataforma disse ter "tolerância zero com conteúdo discriminatório e linguagem abusiva" e, "independente da intenção, palavras que podem ser usadas de uma maneira racialmente ofensiva não são aceitas na plataforma".

Por não ser reincidente - de acordo com a FACEIT, esse foi a primeira denúncia que kl1m recebeu em 4000 jogos na plataforma -, o jogador levou uma punição de nível 1, baseada na política de banimentos da plataforma.

A punição acontece após kl1m ter chamado um companheiro de jogo de "macaco" durante uma partida na última segunda-feira, em caso que só veio a público na quarta. Na quinta, o MIBR disse que o jogador passará por "sanções disciplinares internas, além da integração a um programa de letramento racial e cultural, focado na história e nos desafios sociais do Brasil". kl1m, por sua vez, também se desculpou e disse que "não teve intenções racistas".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.