yuuurih no FISSURE Playground 2

yuurih: "Passava na mente que nunca iríamos conseguir, mas a única saída é continuar"

Jogador também disse que FURIA contou com um pouco de "mágica" para vencer a final

Yuri "yuurih" Santos conquistou seu primeiro título em grande evento na carreira ao vencer o FISSURE Playground 2. Após a final contra a The MongolZ, o jogador da FURIA comemorou a conquista em entrevista à Dust2 Brasil e também falou sobre como foi ter conseguido ser campeão após oito anos na Pantera.

"Estamos tentando por muito tempo ganhar um campeonato desse porte, ainda mais nos dias de hoje, com o jogo muito competitivo. Acabamos de fazer o time, as coisas aconteceram muito rápido, e estamos trabalhando muito. Estou bem cansado, mas tudo que passa na mente, do trabalho que estamos fazendo, do estresse, de estar aqui. Na hora que ganhamos foi um alívio, parece que saiu uma montanha do meu ombro. E, por um momento, passa na cabeça, o 'caralho, chegamos até aqui e não vamos conseguir', mas eu não desacreditei em nenhum momento, ninguém desacreditou."

"A Dust2 começou a ficar difícil, mas eu pedi uma AK para o FalleN para pickar B num eco nosso e ganhamos. As coisas foram acontecendo, estou muito feliz, nós conseguimos", complementou.

A FURIA precisou disputar uma longa MD5 para conseguir sair com o título, e yuuurih contou o time estava muito cansado, mas que conseguiu vencer o jogo com um pouco de "mágica"

"Conversamos sobre isso, estávamos muito cansados, mas tínhamos que conseguir. No último mapa jogamos muito bem, mas tivemos um pouquinho de mágica, ganhamos rounds muito importantes, o pistol, o eco. Apenas aconteceu, porque se dependesse da energia estávamos muito cansados."

yuurih e Kaike "KSCERATO" Cerato são os jogadores da FURIA que estão há mais tempo na organização. A dupla está na Pantera há quase oito anos, e yuuurih relevou que já chegou a pensar esse momento nunca iria chegar.

"Passa na mente o 'caramba, será que nunca vamos conseguir?', mas a única saída é continuar. Trocamos os jogadores, colocamos molodoy e o YEKINDAR, que ninguém acreditava, mas nós sempre acreditamos. Estamos no caminho certo, temos os jogadores certos, cada um encontrou sua função, eu mudei de função agora, é uma função difícil, tem que jogar para o time, ir bem individualmente, eu mudei muito meu estilo de jogo, o YEKINDAR encontrou o jogo dele, o KSCERATO manteve, o FalleN mudou da AWP, que é muita coisa, e temos o molodoy que é a peça que precisávamos."

yuuurih revelou também que ele e KSCERATO já receberam propsotas de outros times, mas que agora sabe que fez a escolha certa em ficar na FURIA.

"Nós já recebemos outras propostas, mas temos uma organização muito foda, um salário bom e somos do Brasil. Acreditamos no time, nunca pensamos em sair, às vezes você pensa porque as coisas não vem dando certo, mas, agora, quando olhamos dar certo, vemos que fizemos a escolha certa. Ás vezes eu não entendo o hate, mas a galera só quer nos ver jogando bem, ganhando, e às vezes nos frustramos um pouco porque estamos trabalhando muito, e às vezes não sai como você quer. É difícil, entendemos, e está tudo bem no fim do dia. Nós vamos continuar trabalhando, jogando, para no fim do dia termos mais troféus para, quando aposentarmos, olharmos para trás e saber que fizemos um bom trabalho."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.