
zmb diz que apoio da comunidade foi fundamental para chegar na FERJEE Rush
A Largados y Pelados, que está jogando o campeonato como DashSkins, começou sua jornada no FERJEE Rush com uma derrota para a Imperial. Após o confronto, o capitão do time, Leonardo "zmb" Toledo falou em entrevista à Dust2 Brasil sobre a importância do apoio que tiveram da comunidade e dos patrocinadores para conseguirem ir para o campeonato, mesmo sendo um projeto sem organização.
A DashSkins perdeu para Imperial por 2 a 0, e apesar de reconhecer que foram derrotados por uma das melhores equipes do torneio, zmb contou que seu time ficou muito triste, pois queriam ganhar para agradecer todo o apoio que tiveram da comunidade.
"Ficamos muito tristes de perder. Tivemos muito apoio para vir pra cá, queríamos muito ganhar, jogamos para ganhar, mas sabemos que era um time difícil e tem mais jogo. Vamos levar o dia de hoje para melhorar para amanhã."
Apesar da derrota, zmb disse que ainda acredita que seu time pode chegar aos playoffs do campeonato.
"Nossa expectativa é chegar nos playoffs. Dois times de cada grupo passam, então temos chance de passar. São times que já jogamos contra no online e ganhamos online. Então esperamos que aqui a gente consiga fazer o mesmo."
A DashSkins é um projeto sem organização, e assim fez uma vaquinha para arrecadar fundos para conseguir viajar para o Rio de Janeiro para disputar a LAN, além de também ter conseguido patrocinadores para apoiar o projeto nesse campeonato.
"Queria agradecer a comunidade, que nos apoiou. Fizemos campanha de doação online, o sidde da FURIA também nos ajudou muito, e muitos jogadores doaram grandes valores para nós. Queria agradecer também a DashSkins e o Clube de Filosofia que estão nos patrocinando nesse campeonato. Eles foram vitais para a gente conseguir vir para o Rio."
Apesar de ter o apoio de patrocinadores neste campeonato, a equipe segue sem organização, e zmb destacou que um dos motivos que fez o time decidir jogar esse torneio é atrair a atenção de uma possível organização.
"Todo mundo sabe que é muito difícil para quem está sem organização. Um dos motivos que decidimos jogar esse campeonato é esse também, para conseguirmos pontos e uma organização. Hoje a importância dos pontos é vital para qualquer line. É praticamente impossível começar uma line do zero. Então, se já tivermos os pontos, vamos chamar a atenção de uma organização que queira ir para o Major no próximo ano."
Para zmb ter tido tanto apoio da comunidade brasileira para arrecadar doações para conseguir ir para a FERJEE Rush aumenta mais ainda a motivação para ir bem neste campeonato. O IGL disse que já estavam sentindo o carinho do publico nos últimos campeonatos online que já jogaram.
"Já estávamos sentindo isso desde o online. Quando jogamos o CCT, passamos 3-0 na fase de grupos e jogamos diferente, sabíamos que era mais importante, com um propósito maior. Sentimos que tem um peso ali, e queremos agradar o pessoal. Inclusive muitas pessoas me mandavam mensagem durante o campeonato me apoiando e eu sentia que aquela energia estava presente, e conseguimos ótimos resultados online e queremos fazer o mesmo aqui."