
brnz4n comemora título da FERJEE Rush: "Todos estão bem esgotados"
O MBR venceu a Imperial de virada por 3-2 e venceu a FERJEE Rush. Depois da vitória, Breno "brnz4n" Poletto falou em entrevista à Dust2 Brasil sobre a conquista após um longo campeonato marcado atrasos e problemas técnicos, e também falou sobre como está sendo a adaptação dos jogadores estrangeiros do MIBR.
"Acho que todos estão bem esgotados, eu mesmo esteou até sem voz, fazia uns anos que eu não ficava sem voz de tanto gritar. Foi muito divertido esse jogo, para falar a verdade. Estávamos muito esgotados desde o primeiro mapa, porque não conseguimos descansar muito bem, mas acredito que todos do time estavam comunicando bem, estavam bem ativos, e isso foi bem importante na vitória."
"A gritaria também foi muito divertida, nada contra ninguém no Imperial, mas é bom gritar, eles estavam gritando também. Eu acredito que por eles também estarem gritando, também vem essa raiva de gritar. Mas eu comecei a dar uma analisada nesses gritos, e acho que às vezes é importante para o time e para mim, para estar mais ativo no jogo. Às vezes é difícil você gritar quando você está perdendo muitos rounds", completou.
A FERJEE Rush foi marcada por longos atrasos nos jogos e problemas técnicos. brnz4n contou que isso afetou mais seu time durante a partida contra a ODDIK pela semifinal, que acabou depois das 4h da manhã.
"Estamos tentando nos blindar disso. Não acredito que tenha sido um problemão, a não ser o jogo contra a ODDIK, que ficamos até quatro da manhã. Eu estava muito cansado no final do mapa, não estava conseguindo mais raciocinar, eu tinha tomado dois copinhos de café, mas não estava adiantando. Mas de resto, cansa, mas não é algo que foi impactante ao ponto de a gente perder algum mapa."
Para brnz4n, a conquista desse título foi importante para aumentar a confiança do seu time.
"Quando você ganha títulos assim, você meio que busca a confiança do time. Todos ficam mais confiantes para os próximos torneios."
brnz4n foi o destaque do MIBR na grande final. O jogador terminou a MD5 com +23 de KD, e disse que essa melhora no seu desempenho individual veio de muita dedicação.
"Para falar a verdade, eu não tenho muita ideia (do que causou sua melhora individual), eu acho que foi mais o treino. Estávamos treinando bastante. Essas duas semanas foram intensas e eu estava vendo muito CS, e acredito que foi mais a dedicação que tivemos, Quando o time está jogando muito bem, bem fica mais fácil você brilhar individualmente também."
brnz4n também contou que a adaptação de Klimentii "kl1m" Krivosheev e Aleksei "Qikert" Golubev ao MIBR está sendo boa, e que não tiveram grandes problemas com a comunicação.
"Eu achava que ia ser bem difícil no dia a dia, conversar e tal, porque meu inglês não é muito bom, é mediano. Mas depois da primeira semana, já deu para ter uma ideia de como vai ser. Está fluindo bem. Às vezes a gente tem algumas dificuldades, por exemplo, você pensa em português, você tem que falar inglês. Às vezes eu esqueço as posições em português. Mas acredito que está todo mundo comunicando muito bem."
brnz4n também destacou a importância de ter Qikert, vencedor de Major, no time, afirmando que ele é muito inteligente.
"Ele é um cara bem inteligente, ele mostrou muita coisa para nós. Ainda mais na Overpass agora que começamos a jogar, que ele era muito bom na Virtus.pro e ele tem muitas ideias muito boas. Ele também ajuda bastante o exit nas calls. Ele é muito inteligente. "