fear durante media day do CS Asia Championships

Capitão diz quando Fnatic decidirá lineup para o Major e avalia paiN

Jogador falou sobre a mudança recente na equipe

Garantida no Major, a Fnatic moveu um dos seus jogadores para o banco e contratou um reforço para o time. Adversária da paiN na estreia do CS Asia Championships, a equipe ainda está em uma situação indefinida rumo ao mundial, conforme explicou o capitão Rodion "fear" Smyk para a HLTV.

"No momento, temos uma escalação de seis jogadores e foi uma decisão esportiva porque sentimos que isso seria melhor para conseguirmos mostrar um melhor resultado. A decisão (de quem vai jogar) será tomada próxima do Major", disse o capitão da Fnatic.

Por mais que seja uma escalação com seis jogadores atualmente, fear afirmou que a Fnatic vai precisar, em algum momento, decidir quem ficará no time em definitivo. Cai "CYPHER" Watson foi o jogador movido ao banco para a entrada de Mykyta "jackasmo" Skyba, que chega por empréstimo até o final do ano.

Enquanto tem mais de um mês para decidir a escalação do Major, a Fnatic agora vira as atenções para o CS Asia Championships. Os europeus estrearão contra a paiN na madrugada desta terça-feira, às 2h.

"Não temos uma expectativa muito alta. Nosso objetivo é passar da fase de grupos e se classificar aos playoffs. Acho que conseguiremos isso. A paiN é um time forte, tem mais experiência coletiva em grandes eventos, então precisamos estar atentos. Time forte principalmente em MD1, podem atropelar, portanto precisamos estar focados desde o começo."

O Brasil também terá o Fluxo, que está na mesma chave da paiN, e Legacy e MIBR - no grupo B - no CS Asia Championships. Os três melhores times de cada grupo vão passar para os playoffs da competição que acontece em Xangai, na China, entre 14 e 19 de outubro com premiação total de US$ 400 mil (R$ 2,1 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.