ruggah atuando pela Astralis no jogo diante da Aurora

Substituto de última hora, ruggah brinca: "Não é tão fácil como anos atrás"

Treinador jogou na vaga de device, que teve problema de saúde

Aposentado como jogador em 2013, Casper "ruggah" Due, da Astralis, voltou no tempo nesta quinta-feira. Com Nicolai "device" Reedtz de fora do jogo decisivo contra a Aurora no PGL Masters Bucharest por conta de uma intoxicação alimentar, o treinador entrou no servidor na derrota de virada para os turcos.

"Foi engraçado, você se diverte tentando tirar o melhor da situação, mas, com anos sem jogar ativamente e eu também estando mais velho, não é tão fácil como era 5 ou 6 anos atrás, quando eu jogava mais", disse ruggah em entrevista à Dust2 Brasil após o jogo.

device chegou a ir aos estúdios da PGL, e foi visto pela reportagem no posto médico e, posteriormente, repousando. O jogador disse nas redes sociais que teve uma intoxicação alimentar.

"Quando chegamos aqui (fiquei sabendo que jogaria). Claro, falamos um pouco sobre isso no transporte, enquanto esperávamos para saber se o device jogaria ou não, eu estava aquecendo na cabine ao lado. É difícil quando você tem 20 minutos em comparação a uma semana ou mês. Eu dei meu melhor, foi divertido", contou ruggah.

A Astralis até saiu na frente na série, vencendo a Nuke. O treinador, porém, disse que não se sentiu pressionado depois do bom começo.

"Na verdade, não (me senti pressionado). A Train é um mapa muito difícil para jogar com um complete, especialmente quando seu AWP não está lá. Tentamos arrumar algumas soluções, mas a Aurora foi boa em explorar onde não estávamos confortáveis. Não ter seu awper complica algumas coisas", explicou.

Apesar da eliminação, ruggah tem coisas boas para tirar do campeonato - mesmo que parte da preparação não tenha refletido no jogo em si.

"Tivemos algumas derrotas duras, onde senti que nós não jogamos igual nas duas semanas anteriores ao campeonato. Nos treinos nós achamos uma boa base e adicionamos coisas boas no nosso playbook, que deram resultados. Mas, nas partidas que perdemos antes de hoje, não tivemos a mesma eficiência nos jogos oficiais", disse.

"Temos muitos dados, vamos voar para Chengdu em um ou dois dias, então vai ser difícil ter tudo arrumado, mas, pelo menos, mostramos hoje que somos um bom time, precisamos acreditar em nós mesmos e trazer um clima bom. A Aurora é um time muito bom e quase vencemos eles comigo jogando, então, é claro, há muita qualidade no time", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.