
paiN precisa de mais "foco e inteligência em alguns rounds", diz biguzera
A campanha promissora da paiN no PGL Masters Bucharest terminou nas quartas de final, após derrota no clássico brasileiro contra a Legacy. Depois do jogo, Rodrigo "biguzera" Bittencourt, capitão da paiN, disse não conseguir entender alguns pontos desperdiçados.
"No primeiro mapa fomos totalmente dominados, não tivemos chance, eles jogaram muito melhor. São alguns erros bobos que às vezes cometemos e não podemos", disse biguzera em entrevista à Dust2 Brasil.
"Tem rounds que não podemos perder e nós vamos, fazemos força, e conseguimos perder. Isso tudo, durante uma série longa, de 3 mapas, 100 rounds, vai cansando o mental. Nós temos que ter mais foco, mais inteligência em alguns rounds, para não cometer esses tipos de erros", completou.
bigu, porém, não tira o mérito dos adversários.
"A Legacy jogou super bem, eles têm um estilo próprio de jogo que às vezes encaixa e outras vezes não, mas hoje encaixou contra nós", disse.
Os erros, para o jogador, não são exatamente os mesmos que ele destaca recorrentemente na questão do "mesma página" - ao menos ele ainda não os identificou assim.
"Os erros que vínhamos cometendo antes não estão sendo tão frequentes agora sobre esse assunto, porque estamos nos entendendo melhor dentro do server. Mas, os erros que são bobos, que nos rounds chaves, especialmente pistoletes, que temos perdido muitos", afirmou.
"Preciso ver o jogo para falar, não sei o que acontece em alguns rounds. Parece que só desligamos o cérebro. Em algumas situações jogamos muito mal, principalmente os clutches. Temos que rever isso", continuou.
Apesar de não estar feliz com o resultado final, biguzera viu evolução no time - junto de espaço de melhora.
"Acho que fizemos três boas séries antes de hoje, mas temos muito para melhorar. Tem muita coisa para consertar, muita coisa que tem de ser falada. Ao mesmo tempo sabemos que é difícil, porque a rotina é muito intensa, campeonato atrás de campeonato", salientou.
"Por um lado isso é bom, pois podemos corrigir erros que são imperceptíveis durante os treinos. O campeonato é bom por isso. Só que o excesso de campeonatos acaba prejudicando pela falta de treinos, de coisas novas", seguiu.
Agora, o time foca na IEM Chengdu, que começa na próxima semana. O primeiro adversário será a Spirit, em jogo marcado para a segunda-feira, às 6h30. bigu usará o tempo da longa viagem para se preparar.
"Hoje é sexta-feira e o jogo contra a Spirit é na segunda. Devem ser umas 30 horas dentro do avião, sobe 30 e baixa 12 do jet lag, temos um dia e meio para nos prepararmos. Dá para preparar com umas cinco horas de sono. Nós sabemos do jeito que eles jogam, observamos os jogos deles, não é nada novo. É jogar com confiança, tentar recuperar a confiança que estávamos nos primeiros jogos daqui", finalizou.





















