
lux: "Vão fazer 3 meses que estamos fora de casa, não seria nesse momento que deixaríamos a peteca cair"
Enquanto a maioria duvidou, a Legacy buscou forças para transformar um 10-0 numa vitória por 2 a 1 e uma vaga na decisão do PGL Masters Bucharest. Destaque do jogo decisivo e capitão do time, Lucas "lux" Meneghini culpa a "querência".
"Dos times que estão no campeonato, tem poucos que estão no mesmo grind que nós, na mesma sequência de campeonatos que nós. Nenhum time está há tanto tempo fora de casa que nem nós nesse momento", disse lux em entrevista à Dust2 Brasil.
"Foi totalmente na força de vontade, porque estamos deixando tudo em casa para estar aqui. Vão fazer três meses que estamos nessa. Não seria nesse momento que deixaríamos a peteca cair. Foi isso, foi a querência que trouxe esse jogo", completou o jogador.
lux disse que a derrota no primeiro mapa foi bem aceita pelo time, já que veio de mérito do adversário.
"Foi uma partida bem atípica nossa, não cometemos tantos erros, só fomos amassados. Normalmente, quando perdemos, estamos patetando e ficamos até estressados uns com os outros, aí entramos naquela de 'vamos aí, estamos pelo mesmo objetivo'. Mas, nessa partida, a SAW veio com a energia muito acima, com muito mais mira, e não estávamos tendo trade. Não tinha muito como desenvolver o round, quando começava já estávamos num 2x5, não tinha o que fazer. Nem com magia ganharíamos aquela partida", disse.
"Mas estávamos muito alinhados depois dessa partida, vimos que eles estavam muito acima e não tinha muito o que fazer, era só ir para o próximo, pensar no próximo mapa, não começou da melhor forma o segundo mapa, mas conseguimos trazer. Foi um TR muito bom na Nuke, um pouco diferente do que vínhamos fazendo, mas era algo que estávamos treinando, então estou muito feliz que conseguimos mostrar isso numa partida tão importante quanto essa", adicionou
lux também foi peça determinante na vitória nas semis e também nas quartas, vencendo rounds importantes e colocando números - ele terminou a série com rating de 1.11.
"Estou soltinho. Não sei o que aconteceu, comecei a sobrar. Eu não estava baitando de propósito, estava só sobrando mesmo. Normalmente eu vou na frente, descubro para a galera, e hoje sobrou. Eu estava com as ratarias do saad, acho que eu telei muito ele porque ele me baitou bastante, e peguei as marotagens do clutch e deu bom", brincou.
Agora, o time foca em descansar e se preparar para enfrentar a Aurora em final md5 neste domingo, às 8h no horário de Brasília.
"Faremos bem parecido com o que fizemos na última md5, contra a 3DMAX. A md5 é algo muito cansativo, com muitas possibilidades, então vou focar em descansar, deixar a parte do anti tático e do plano de jogo para a comissão técnica e iremos para cima. Não tem segredo, é muita tática, mas também que dar bala na cara", cravou.
E, para além da taça, lux quer sentir novamente o sabor do pós título.
"Depois que conseguimos aquele troféu temos que sempre lembrar do sentimento do pós campeonato, pedir uma comida, é bom demais. O hambúrguerzinho pós troféu é bom demais, só dando f5 ali no troféuzinho da HLTV", finalizou.
Leia também




















