
FalleN explica como FURIA define mapas de jogo
Um líder nato, Gabriel "FalleN" Toledo tem muitas responsabilidades na FURIA, mas escolher os mapas a serem jogados em uma série não é uma delas. Depois da classificação para a final da IEM Chengdu, o jogador revelou que não participa dos vetos.
"Na maior parte do tempo é o sidde e o Mareks escolhendo os mapas que vamos jogar", disse FalleN em entrevista ao site HLTV.
"Eu não gosto de ser o cara escolhendo o mapa, eu digo a eles para escolherem e eu vou fazer funcionar, vamos pensar nele em conjunto. Eu gosto de dar a eles o poder de escolha dos mapas, e já foi assim em muitos dos meus times", completou.
A motivação do questionamento veio dos mapas da série diante da Falcons, onde a FURIA decidiu pickar Inferno e não Train, como nos últimos confrontos entre as equipes. FalleN explicou a ideia.
"Acho que fomos de Inferno porque acreditamos que eles estavam esperando a Train e ela pode ser traiçoeira. Consideramos a Falcons um time muito bom na Train, e você começa no lado TR da Train quase sempre que escolhe, outra complicação do mapa", disse.
Entre outros assuntos, FalleN também falou da chance de levantar mais uma taça, dessa vez contra a Vitality.
"Você sabe, a resposta de relações públicas é que 'Nós podemos vencer, que podemos levantar o troféu' e todas essas coisas, mas, a realidade, é que eles são os chefões e nós sabemos disso", afirmou.
"Não acho que o nosso nível está distante do deles. Honestamente, acho que podemos vencer, mas para vencer jogando contra um time como a Vitality você precisa de mais que só jogar bem. Você precisa aprender o matchup, precisa se acostumar com coisas que podem acontecer nessa série, e, o mais importante para nós se quisermos vencer amanhã é controlar as emoções", continuou o jogador.
"A Md5 é uma montanha que você tem que escalar. Às vezes começa devagar, mas você tem que focar 100%, jogar focado o máximo que você puder por conta dos jogadores que eles têm, que podem trazer rounds de volta. ropz e ZywOo, por exemplo, estão trazendo várias situações de 2x3, 2x4, e ganhando muitos rounds", exemplificou.
"Você tem que estar numa posição de respeitá-los, mas, ao mesmo tempo, tem que ter confiança para pará-los porque, se você respeitar demais, eles vão te vencer", finalizou.
FURIA e Vitality decidem a IEM Chengdu neste domingo, às 5h.



























