
Imperial explica por que desistiu da BLAST Bounty
A Imperial respondeu o contato da Dust2 Brasil e explicou por que desistiu de participar da BLAST Bounty S1, campeonato que vai acontecer online em janeiro deste ano.
"Foi uma decisão estratégica. No início do ano, a logística para disputar um campeonato online na Europa acaba ficando muito cara, especialmente considerando que poderíamos jogar apenas uma MD3 e já sermos eliminados", disse a Imperial.
"Optamos por focar nossa preparação no Brasil visando o closed da IEM Rio, que é um objetivo muito importante pra gente. Além disso, caso avançássemos na BLAST, os camps acabariam conflitando com esse planejamento", completou a organização.
Conforme anunciado pela organizadora nesta terça-feira, a Imperial desistiu de jogar a BLAST Bounty e foi substituída pela ECSTATIC. O time brasileiro foi convidado à etapa inicial por estar dentro do corte para receber o convite ao torneio.
A BLAST Bounty S1 2026 acontecerá online entre 12 e 17 de janeiro com 32 times participantes. Somente oito vão para a fase presencial, que será realizada entre 23 e 25 de janeiro com oito equipes e US$ 1,1 milhão (R$ 6 milhões).










