Lucaozy durante o Circuit X Retake

Lucaozy aponta "bom mental" no Fluxo e celebra título antes do Major

Jogador falou da falta de pressão na equipe, que venceu o Circuit X Retake mesmo desfalcada

Lucas "Lucaozy" Neves foi um dos nomes responsáveis por ajudar o Fluxo a faturar o título do Circuit X Retake, conquistado no último domingo. Escolhido o MVP da Dust2 Brasil e da Hellcase, o jogador falou do prêmio individuou.

"É importante para mostrar que o trabalho que estou colocando no CS vale a pena. Não passei por fases muito boas e, desde o MIBR, acho que não estou mostrando meu melhor jogo, tive dificuldades e tudo mais. Fico feliz em estar achando novamente meu jogo. Estou feliz no Fluxo, confiante nos moleques, tenho bastante voz, eles me escutam muito. Tenho 24 anos, jogo desde os 18 em time profissional, e me sinto experiente. Vejo o zevy, kye, mlhzin, como meus irmãos mais novos, pessoas que estou criando", contou Lucaozy.

O prêmio individual chega junto da conquista coletiva. Em série com mapas apertados, o Fluxo bateu a Shars por 3 a 1 na MD5 para ficar com a primeira colocação no Circuit X Retake.

"Foi muito legal. Diante das circunstâncias que estávamos, com a situação do Tacitus e do decenty, que ambos estavam passando mal. Foi importante para nós porque passa mais confiança, podemos ver que estamos no caminho certo, jogando bem, melhorando como time, e ganhamos confiança no nosso jogo, playboo e tudo mais rumo com nossa caminhada para o Major."

"Já sabia que seria um jogo difícil, eu tinha falado com os moleques. Joguei na Sharks, sei como é o plano de jogo deles, a comissão técnica tem pessoas muito bem qualificadas. A maioria dos lados que tomamos espanco foi o CT, que é onde você tem mais plano de jogo e sabe o que os outros tiems vão fazer. Por conta da situação do Tacitus, não tivemos essa preparação toda, como anti-tático, jogamos mais o nosso jogo. Isso mostra que estamos com uma boa cabeça, um mental bom", seguiu.

Sem Lucas "decenty" Bacelar, o Fluxo jogou o campeonato com Matheus "mlhzin" Marçola, jovem de 20 anos que está no banco da organização desde julho.

"Ele nos surpreendeu bastante. É muito bom de mira, joga bastante em time, então complementou bem as coisas. Eu nunca tinha jogado com ele, é um moleque com bastante futuro. Inclusive, para as organizações, está no banco do Fluxo e joga muito bem. Por não termos a pressão de estar com o decenty, não tínhamos aquela coisa do "tem que ganhar", então o clima estava bem leve. Conseguimos deixar isso de lado e as coisas foram fluindo. O TR estava bom com o arT passando ótimas calls, todos queriam muito ganhar."

Um dos representantes brasileiros no StarLadder Budapest Major, o Fluxo não vai fazer um bootcamp antes do mundial - principal campeonato do ano da equipe -, conforme já havia contado Lucaozy. O MVP do Circuit X Retake voltou a falar da situação e explicou o momento do time.

"Vi um poucos dos comentários e acho que o pessoal entendeu errado, que não quisemos fazer bootcamp porque sabem que vão mal. Não foi questão disso, mas tivemos muitos imprevistos. O decenty teve que fazer cirurgia e, se fizéssemos um bootcamp agora, teríamos que viajar nos próximos dias, e ele está em recuperação, com pontos. Se ele pega uma infecção, pode ser perigoso."

"O arT talvez também precisasse fazer uma cirurgia antes do Major. Teve algumas coisas que dificultaram o nosso bootcamp. Mas, dentro do que rolou, foi importante ganhar esse campeonato, o melhor dos mundos possíveis, para irmos confiantes e estarmos preparados para o Major", finalizou Lucaozy.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.