Troféu do StarLadder StarSeries Fall

StarLadder aumenta delay para transmissões de comunidade; veja regras

Transmissões não oficiais serão ainda mais restritas

Os streamers da comunidade que quiserem transmitir o StarLadder Budapest Major terão uma vida ainda mais difícil que nos últimos mundiais. As regras para a exibição dos jogos foram reveladas no final de semana com um agravante - o delay, que antes era de 2 minutos, aumentou para 3.

O documento, publicado no último domingo, também proíbe a exibição de qualquer tipo de patrocinador durante os jogos, seja na tela ou nos painéis e descrições das plataformas. A regra pode ser vista como um endurecimento em relação às regras - no BLAST.tv Austin Major, a regra dizia apenas "não monetizar", sem referências diretas. No Perfect World Shanghai Major, apenas alguns tipos de patrocínios, conflitantes com os oficiais, eram proibidos.

As demais regras seguem a mesma linha dos últimos Majors. Streamers que não são donos dos direitos de transmissão podem exibir apenas as imagens da CSTV, em casa e não em um ambiente de estúdio e sem elementos profissionais, como observers, HUDs personalizadas e replays. Pessoas ligadas a estúdios de transmissão também não podem fazer transmissões, mesmo que em seus canais particulares.

A lista completa de regras, em inglês, pode ser conferida aqui.

No Brasil, os direitos oficiais serão de Alexandre "Gaules" Borba, em movimentação que foi pivô da discussão entre o streamer e André Akkari, sócio da MADHOUSE TV, na semana passada. Os canais ligados à Tribo vão transmitir os jogos entre 24 de novembro e 14 de dezembro, com cobertura in loco de Andre "Liminha" Kenzo e Filipe "bt0" Moreno.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.