flameZ na BLAST 2025 Rivals Season 2

flameZ vê FURIA favorita no Major, mas faz alerta: "Os times estão te analisando"

Jogador falou sobre o momento da FURIA nas últimas semanas que antecedem o Major

Shahar "flameZ" Shushan, da Vitality, comentou sobre a boa fase que a FURIA está vivendo atualmente. Em conversa com jornalistas da HLTV, na KICK, na última terça-feira, o jogador também falou sobre a dificuldade que a equipe pode enfrentar justamente por ser top um do mundo.

Zvonimir "Professeur" Burazin, Danish "Nohte" Allana e Milan "Striker" Švejda conversaram com o jogador no último HLTV Confirmed transmitido através da plataforma de streaming.

O vencedor da última edição do Major falou sobre a FURIA ser um forte candidato aos favoritos do título do StarLadder Budapest Major.

"Bom, eu acho que eles são um candidato muito sério. Eu não sei como o mundo vai olhar para eles chegando no Major, se eles vão ser considerados favoritos, mas eles com certeza são um dos favoritos ali, candidatos ao título, isso é inegável. Eu realmente acho que, agora, eles são o melhor time do mundo. Eles acabaram de vencer três campeonatos seguidos."

O jogador também levantou o fato da FURIA não ter conseguido bater a MOUZ na última sequência de campeonatos.

"Eles venceram todo mundo, eles só perderam para MOUZ, o que cria aquela sensação de que, mesmo tendo vencido dois torneios você ainda sente que precisa vencer a MOUZ para se tornar, eu acho, o melhor time porque ainda é um time que você não conseguiu bater."

O fato da equipe brasileira chegar ao Major com uma série de troféus conquistados em sequência também pode ser uma armadilha porque todos os outros times estarão atentos ao que a FURIA tem feito para vencer os torneios, de acordo com flameZ:

"Eles estão jogando muito bem como time e, você sabe, as coisas estão dando certo para eles, então acho que para eles isso também pode ser um tipo de armadilha. Chegar a um Major como favoritos mesmo sem, de certa forma, se sentirem totalmente estabelecidos. Porque, sabe, você ganhou três torneios, mas não foi algo como Katowice ou Cologne, onde você tem algo realmente sólido para se apoiar. Mas, ao mesmo tempo, você ainda venceu um torneio que tinha todos os times que apareceriam nestes campeonatos."

flameZ também falou sobre a dificuldade de se manter no top um do mundo e o novo desafio que a FURIA poderia enfrentar.

"Obviamente eles estão confiantes e precisam estar confiantes porque estão jogando Counter-Strike muito bem e as coisas estão funcionando para eles. Mas também vai ser difícil, porque você precisa manter essa forma e esse nível por duas, três semanas. E também precisa melhorar, porque agora os times estão olhando para você e analisando exatamente por que você venceu os torneios então você tem que estar à frente disso."

"Não é fácil se tornar o número um, mas é mais difícil ainda permanecer número um. É mais difícil continuar como número um depois que você chega ao número um. Então acho que esse é o desafio que eles estão enfrentando agora."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.