B1ad3 no StarLadder Budapest Major 2025

B1ad3 avalia o que faltou para NAVI contra FURIA no Stage 3 do Major

Equipe perdeu na estreia dos brasileiros no mundial

Andrey "B1ad3" Gorodenskiy, treinador da NAVI, falou sobre a derrota contra a FURIA em entrevista à HLTV realizada logo após a classificação da equipe para os playoffs do Major.

A NAVI foi atropelada pela FURIA na partida válida pela 1ª rodada do Stage 3 no StarLadder Budapest Major. Os brasileiros venceram a MD1 por 13-2 no mapa da Nuke.

Entretanto, a equipe europeia buscou a classificação aos playoffs com a vitória sobre a B8 no jogo decisivo no último domingo. A NAVI terminou o Stage 3 com três vitórias e duas derrotas na tabela de classificação.

B1ad3 falou sobre o que poderia ter dado errado para a equipe no primeiro confronto entre os times.

"Acho que, em primeiro lugar, o poder de fogo. Não conseguimos superar o que esperávamos superar, digamos assim, e no MR12, especialmente na MD1, muitas rodadas disputadas são importantes, quando você joga 2 contra 2 ou 3 contra 3, e perde todas elas, quando na maioria delas tínhamos vantagem em termos de posicionamento e controle do mapa."

O treinador também comentou sobre o trabalho envolvendo preparo mental que a equipe realizou nas partidas seguintes do campeonato.

"Também acho que aconteceu outra coisa importante: trabalhamos muito com nosso treinador de desempenho em nosso estado mental e nossa mentalidade, como abordar o jogo, constantemente. Hoje em dia, essa é uma das coisas mais importantes."

De acordo com o treinador, a NAVI não estava pronta para mostrar o melhor da equipe no último duelo contra a FURIA.

"Naquele jogo específico contra a FURIA, não estávamos prontos para mostrar o nosso melhor, não estávamos prontos para... basicamente, você pode ter um modo específico quando joga em equipe, em que está constantemente buscando soluções ou tentando resolver o enigma, digamos, e precisa fazer isso muito rápido e não separadamente."

"Normalmente tentamos entrar nesse modo cada vez mais, mas quando começamos a perder, foi um pouco difícil fazer as reações", concluiu.

O treinador também atribuiu parte da derrota no mapa da Nuke aos confrontos que a NAVI acabou perdendo na região do fora.

"Eles tinham um bom plano de jogo para nos counterar no fora, e acho que morrer muito e falhar no fora foi 50% da derrota."

FURIA e NAVI vão se enfrentar nas quartas de final do StarLadder Budapest Major na próxima sexta-feira. O confronto terá início às 16h e será a última partida da fase. O vencedor avança para as semifinais que vão acontecer no sábado.

FURIA
16:00
Natus Vincere
Odds

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.