
FalleN garante permanência em 2026: "Vou jogar mais um pouco ainda"
Gabriel "FalleN" Toledo não vai a lugar algum. Após a eliminação no StarLadder Budapest Major, o capitão da FURIA garantiu que vai adiar a aposentadoria pela segunda vez e continuará competindo em 2026.
"Tudo indica que vou jogar mais um pouco ainda. Acredito que esse 2026 possa ser um ano de transição, mas não necessariamente obrigado a isso", afirmou FalleN em entrevista à Dust2 Brasil.
"As perguntas sobre isso acabam sendo um pouco clichê porque realmente não sei. Se soubesse, eu falaria. É difícil dar uma data, um momento assim, mas já fiz a troca do molodoy para ser o AWP do time e funcionou super bem, ele é um garoto especial. Eventualmente precisamos encontrar alguém que possa assumir o meu lugar, vamos ter que estudar isso juntos ao mesmo tempo em que vamos jogando", continuou o jogador.
"Esse é um trabalho para eu, guerri e sidde fazermos e irmos pensando, porém estou animado para jogar mais um pouco", completou.
FalleN também citou a mística dos anos terminando em 6 - que sempre renderam títulos mundiais para o Brasil desde a criação da franquia Counter-Strike.
"Tem campeonato no Brasil ano que vem ainda, Cologne mais uma vez, e diz a lenda que o ano 6 é bom para os brasileiros. Teve ESWC do mibr em 2006, o Major em 2016, quem sabe em 2026 não tenha alguma coisa também. Vai que a profecia está certa, vou sair bem agora?", afirmou o Professor.
Aos 34 anos e principal nome da história do Brasil no Counter-Strike, FalleN tem flertado com a aposentadoria desde a criação do Last Dance em 2022, mas decidiu seguir jogando e assinou com a FURIA por 2 anos em 2023. Ao fim de 2024, o jogador disse que atuaria até o fim do seu contrato, no meio de 2025. No início do ano, porém, estendeu esse período até o fim da atual temporada para agora, mais uma vez, adiar o adeus ao servidor.
Leia também























