
FalleN nega "efeito Major" e diz: "Sinais são bons para o futuro"
Capitão da FURIA no StarLadder Budapest Major, Gabriel "FalleN" Toledo conversou com Alexandre "Gaules" Borba e Epitácio "TACO" de Melo depois da equipe brasileira cair diante da NAVI nas quartas de final do mundial. O veterano negou um "efeito Major" sobre o time e comentou a derrota.
"Foram cinco dias de preparação, é o B1ad3, cara que entende muito do jogo. Acho que a Train não teve nada muito especial, foi o jogo dos caras mesmo. Eles estavam jogando bem, mas facilitamos um pouco com as tentativas de sermos agressivos, deixamos o jogo na mão dos caras. Mas faz parte, se entra funciona."
"Acho que não muda (por ser Major), é o acaso. É a mesma coisa de falar que não ganhamos porque você (Gaules) estava transmitindo, é coincidência. Perdeu para NAVI hoje, mas ganhou em outro campeonato, mas é só por que é o Major? É o momento, a preparação. Isso acontece, não adianta achar uma explicação."
"A Train ficou muito difícil porque as agressões tentadas não funcionarão, e a Mirage ficou muito difícil porque tivemos um round chave na vantagem que deu o controle pros caras e eles não deixaram escapar. A Inferno também estava difícil, estava 10-3, mas fizemos um CT do caramba e trouxemos. O semestre foi bom, o time é bom e estamos jogando super bem. Nesse nível aqui… olha a FaZe aí, achei que a MOUZ ia passar rindo", acrescentou FalleN.
Na sequência, FalleN comentou a importância de receber o suporte dos fãs, que celebraram troféus nos últimos meses, mas hoje lamentam a eliminação da FURIA no principal torneio do ano.
"Apreciamos e agradecemos a torcida, principalmente em momentos difíceis porque comemorar título é fácil, mas na hora difícil é o momento de mandar mensagem, de apoiar, porque tem muita gente que gosta de viver malignamente e ter a chance de falar alguma coisa. Esse momento é duro, todo mundo está muito triste, mas ao mesmo tempo estamos felizes com o que fizemos neste semestre, foi muito legal. Fazia muito tempo que não fazíamos algo tão legal como agora, os sinais são bons para o futuro e vamos seguir", concluiu.
A FURIA perdeu por 2 a 1 para a NAVI nas quartas de final do StarLadder Budapest Major e ficou na 5ª/8ª colocação do mundial, levando US$ 45 mil (R$ 243 mil) para casa. Já o time europeu passou para a semifinal, onde vai enfrentar a FaZe. Vitality e Spirit fazem a outra semifinal do mundial.
Leia também
























