Arena da BLAST Open London em setembro

Organizadora divulga datas da seletiva para a BLAST Open Rotterdam

Um time sul-americano vai se classificar para o evento principal

A BLAST anunciou os detalhes das seletivas que acontecerão em quatro regiões do globo e vão levar os times para a BLAST Open Rotterdam. Na América do Sul, o circuito classificatório terá início nos primeiros dias de fevereiro.

O classificatório sul-americano será realizado na Gamers Club em parceria da BLAST com a Liga Ace. O open qualifier será entre 3 e 4 de fevereiro, enquanto o closed acontece entre os dias 6 e 8 do mesmo mês.

As seletivas fechadas vão definir um time classificado de cada região para a BLAST Open Rotterdam. Os qualificatórios também serão disputados na Europa, América do Norte e Ásia - sendo o último com uma data diferente.

No caso da seletiva asiática, o open será nos dias 17, 18, 24 e 25 de janeiro, mas o closed seguirá junto das outras regiões: de 6 a 8 de fevereiro.

Ainda não há nenhum time confirmado na BLAST Open Rotterdam. A empresa convidará os 16 times mais bem ranqueados no Valve Regional Standings (VRS) do dia 2 de fevereiro. No momento, FURIA e Legacy seriam as brasileiras convidadas.

A BLAST Open Rotterdam será realizada inteiramente presencialmente, com a primeira etapa acontecendo em Copenhague, na Dinamarca, com 16 times. Depois, as melhores equipes passarão aos playoffs, que acontecerão em Rotterdam, na Holanda. O torneio será disputado entre 18 e 29 de março com US$ 1,1 milhão (R$ 6 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.