venomzera na BetBoom RUSH B Summit Season 1

venomzera após MIBR cravar vaga na final: "Resiliência e mental bom"

Jogador falou sobre classificação contra Legacy, primeiros resultados da equipe e adaptação no novo time

Carlos "venomzera" Eduardo é um dos novos reforços do MIBR para a temporada de 2026. Em entrevista à Dust2 Brasil, o jogador de 21 anos falou sobre os últimos resultados da equipe na qualificatória aberta para a IEM Rio e, também, comentou sobre as vitórias na BetBoom RUSH B! Summit e a classificação para a grande final no torneio.

Para o jogador, o último dia se definiu em resiliência e mental bom.

“Acho que o dia de hoje é definido em resiliência e um mental bom. Foi um dia bem cansativo para todo mundo do time, jogamos contra a Imperial mais cedo, ganhamos de 2 a 0, tivemos um tempo para descansar e depois jogamos contra a ShindeN e acabamos perdendo e ficando de fora da IEM Rio. Foi bem difícil aceitar a derrota, mas acontece, eles jogaram bem.”

“Depois, nos preparamos um pouco para o jogo contra a Legacy, jogamos muito bem na Ancient, na Inferno acabamos perdendo alguns rounds cruciais e acabamos perdendo o mapa. Na Nuke fizemos um bom jogo, um bom lado CT, um bom lado TR e acho que foi o suficiente para conseguirmos cravar essa vaga na final.”

O MIBR acabou sendo eliminado pela ShindeN por 2 a 0 na qualificatória aberta da IEM Rio. Pouco tempo depois, o time se reergueu e venceu uma série disputada do inicio ao fim contra a Legacy valendo a vaga na grande final da BetBoom RUSH B! Summit. venomzera atribuiu a melhora no desempenho do time ao mental trabalhado pela equipe após a eliminação.

“O fator determinante para essa mudança foi o nosso mental. Nos privamos bastante, conversamos bastante entre nós, conseguimos manter a nossa mentalidade forte e ajudar um ao outro, principalmente. Todo mundo se ajudou bastante e acho que esse foi o fator principal.”

O MIBR largou na frente na série contra a Legacy após vencer o mapa da Ancient na prorrogação. venomzera destacou a resiliência da equipe que conseguiu levar seu mapa de escolha por 22-20.

“Conseguimos manter o foco, abrimos três match points do lado CT no 18-15. Mantivemos a cabeça no lugar para conseguirmos fechar o jogo. Foi bem difícil, mas conseguimos.”

O time acabou perdendo o mapa de escolha da Legacy por um placar de 13-9 na Inferno. Na Nuke, o MIBR fez uma boa primeira metade e, depois de um situacional convertido por venomzera do lado CT, a equipe deslanchou no placar e fechou o mapa por 13-7, impedindo os rivais de pontuarem no segundo half.

O jogador falou sobre o clutch e, também, mencionou uma pequena intercorrência a qual acabou precisando lidar durante o mapa.

“Antes desse round, no pistol TR, meu mouse descarregou e joguei o half inteiro com o mouse carregando e, também, os três primeiros rounds do lado CT. Depois, coloquei o mouse de volta para funcionar sem fio e consegui vencer um 1x3. Acho que vencer esses clutches assim, em momentos difíceis do jogo, traz o time de volta, traz um gás que às vezes faltava em alguém.”

venomzera na BetBoom RUSH B Summit Season 1

venomzera falou sobre as primeiras impressões do novo time e, também, comentou sobre a sua adaptação em tão pouco tempo na equipe.

“As impressões são muito boas, os meninos são muito bons. Fiquei impressionado com o Linus e com o kl1m, eles são muito bons. Sabia que insani e brnz4n eram muito bons porque já jogávamos contra. Sobre o processo de adaptação, acho que o único impasse seria como falar em inglês, mas consegui me adaptar bastante.”

O jogador comentou sobre o trabalho realizado com o time até agora. venomzera destacou o empenho de Linus “LNZ” Holtäng para buscar conteúdo e material para a nova equipe e, também, falou sobre como o time se preparou antes dos últimos confrontos.

“Está sendo um trabalho bem legal. O Linus está ajudando bastante. Não estamos tendo muito tempo porque é uma correria para poder fazer tático, essas coisas. O Linus está ajudando bastante porque enquanto nós estamos descansando ou durante os jogos, ele e o insani procuraram saber o que os caras faziam. Assistimos bastante coisas hoje, então acho que está sendo bem legal.”

O MIBR disputará a grande final da BetBoom RUSH B! Summit contra a Sharks neste domingo, a partir de 20h. venomzera falou sobre o que ele espera para o confronto que será no formato de MD5.

“Espero que seja um bom jogo, que consigamos manter nosso mental bom e que tenhamos bastante resiliência porque como é uma MD5 vai ser uma partida bem longa.”

Na próxima semana, o MIBR disputará o Circuit X Redemption, em Curitiba, entre os dias 21 e 25 de janeiro, jogará o CCT no mesmo período e, no final do mês, a partir do dia 28, irá participar do FiReCONTER, na Argentina. venomzera falou sobre a importância de um calendário preenchido neste começo de temporada para ele.

“É muito bom porque gosto bastante de jogar campeonato e a adrenalina de viver situações de campeonato. Não conseguimos treinar muito, mas estamos dando nosso máximo para fazer o que podemos e poder desempenhar bem nesses campeonatos.”

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.