
rdnzao celebra título da Sharks: "Virada de chave"
A Sharks foi a grande campeã da BetBoom RUSH B! Summit no último domingo com uma vitória por 3 a 2 sobre o MIBR. Daniel “rdnzao” Monteiro levou o MVP Dust2 Brasil by BetBoom graças ao seu desempenho durante todo o campeonato e, também, na grande final do torneio.
Em entrevista à Dust2 Brasil, rdnzao falou sobre a importância das vitórias que a Sharks teve ao longo do campeonato. Além dos pontos garantidos durante o torneio, o jogador também destacou a melhora da performance da equipe contra times favoritos.
“Estou me sentindo muito bem, foi um campeonato importante, ainda mais com as vitórias que tivemos em cima das equipes como Imperial, Legacy e MIBR, que são favoritas. Estávamos precisando desses pontos no ranking, são pontos muito importantes.”
“Querendo ou não é uma virada de chave para o nosso time porque sempre fomos um time meio sólido quando éramos favoritos, mas quando precisávamos dar um upset, quando éramos underdogs, não conseguimos fazer isso nunca. Acho que nesse campeonato conseguimos fazer, então estou muito feliz.”
O duelo entre Sharks e MIBR foi disputado do início ao fim. A série foi decidida no último mapa e a Sharks brilhou na Dust 2, fechando o confronto com o mapa que terminou em 13-5 para a equipe. rdnzao falou sobre a MD5 e, também, explicou como foi a preparação para o mapa decider com o time.
“Foi uma loucura. Não perdemos nosso pick, ganhamos o pick deles, no final foi a Dust 2. Nenhum dos dois times jogava, nos vetos nós deixamos e eles deixaram, foi o último mapa. Quando ganhamos a Overpass, todo mundo entrou no servidor para relembrar algumas coisas, e foi eletrizante, principalmente o último mapa, acho que foi legal. Pelo menos jogando, me senti muito bem, estava todo mundo para cima.”
rdnzao finalizou a BetBoom RUSH B! Summit com 1.17 de rating e 81.3 de dano médio por round ao longo de 12 mapas disputados. O jogador falou sobre o seu desempenho durante o campeonato e celebrou a conquista do MVP e do título com a equipe.
“Acho que todo mundo que consegue performar, tenta procurar o que fez de diferente, ou para replicar depois. Acho que vou ficar pensando bastante nisso para tentar replicar mais vezes, mas no geral fico muito feliz, consegui ajudar meu time. Jogar individualmente é muito bom, mas acho que o melhor é o sabor de conseguir ganhar uma coisa coletivamente.”
A disputa pelo MVP Dust2 Brasil by BetBoom foi acirrada. Os jogadores da Sharks fizeram bons números durante o torneio, mas rdnzao superou os companheiros e foi o escolhido para receber o destaque individual no campeonato. O jogador falou sobre a sinergia entre os jogadores e como o tempo de time também acabou influenciando na performance positiva de todos os seus companheiros nos campeonatos.
“Esse core, eu, gafolo e doc, está junto há três anos. O koala já está há um ano e sete meses no time, então acho que chega uma hora que sentimos todo mundo conectado, é uma coisa meio que automática. É muito tempo junto. Acho que quando conseguimos nos juntar num campeonato como esse, é isso que acontece. É uma vitória. Todo mundo jogando bem, acabou que o time jogou bem.”
A Sharks chegou na 6ª final em menos de um ano com a última série conquistada no domingo. Para rdnzao, o segredo para essa consistência ainda é um mistério, mas os resultados são reflexos de um time que está sempre pensando no passo a passo. O jogador também destacou a resiliência e o tempo de time com seus companheiros de equipe.
“Pensamos só no passo a passo, óbvio que queríamos saber o segredo para essa consistência, mas acho que pensamos sempre no próximo round desde o começo, no próximo mapa, na próxima série, no próximo campeonato, então acho que é essa resiliência que temos e o nosso tempo juntos jogando ajudam bastante.”
Desde a última temporada, a Sharks é uma das equipes do país que mais se destaca na corrida pelos pontos no VRS. Com um calendário preenchido, o time aproveita LANs regionais e internacionais para somar o máximo de pontos possíveis e subir cada vez mais no Ranking da Valve. rdnzao falou sobre a agenda do time e sobre como o planejamento da equipe acabou preparando os jogadores para esse começo de temporada.
“Enxergo de uma forma boa porque o planejamento no final do ano passado foi pegar umas férias no final de novembro e viemos grindando em dezembro, enquanto todo mundo estava de férias ainda.”
“Acho que foi bom porque chegamos no começo do ano com um ritmo bom, não fizemos um campeonato tão bom em Portugal e em Miami, mas chegamos no Brasil num campeonato que era muito importante e conseguimos performar. Acho que esse planejamento que fizemos foi muito bom.”
Leia também











