Keoz pela GamerLegion no PGL CS2 Major Copenhagen

Jogador acusa kONO de ameaças após cobrar salário atrasado; clube responde

Vice-campeão de Major alega organização de salário atrasado

Nicolas "Keoz" Dgus, vice-campeão de Major em 2023, publicou uma sequência de tweets no X (antigo Twitter) na qual acusa a kONO de ter atrasado o seu salário. O clube se pronunciou e disse que, na verdade, o jogador tinha um débito com a organização.

Keoz falou que a kONO ainda não pagou seu salário de dezembro e, ao cobrar o pagamento, foi pressionado e ameaçado.

"Quando pedi pelo meu salário, fui dito que essa quantia 'não torna ninguém mais rico' e que eu deveria parar de insistir. Depois de mais de um mês de silêncio, fui acusado por 'informações anônimas' de match-fixing junto de um pedido para fazer um teste de polígrafo", disse Keoz.

Já a kONO, por meio de texto assinado pelo CEO Oleh Shustenko, disse que tem cumprido com suas obrigações com empregados e jogadores, mas falou que Keoz tinha um débito financeiro fora do padrão com o time, que devia ter sido resolvido há meses.

"Do nosso lado, a organização agiu de boa fé e ofereceu o calendário de reembolso mais conveniente para o jogador", disse a kONO, que também relatou que o jogador concordou que o salário do último mês do ano seria usado completamente.

A kONO confirmou que Keoz recebeu o pedido de passar por um procedimento de integridade, algo que "é comum nos esports e aplicado mesmo em situação de suspeita mínima", de acordo com a organização.

"Todas as obrigações sempre foram cumpridas em relação a todos. No entanto, quando alguém tenta explorar brechas ou dar ultimatos, é inaceitável e deve-se entender que essas ações podem receber uma resposta", concluiu a kONO.

Keoz chegou na kONO em agosto do ano passado e segue atuando pela organização em meio ao embate público. Nesta terça-feira, entrou no servidor pelo CCT S3 Europe Series 14 Closed Qualifier e saiu vitorioso. O jogador de 25 anos tem passagem por Falcons, Into the Breach e GamerLegion - time no qual foi vice-campeão do BLAST.tv Paris Major.

A kONO está presente no Counter-Strike desde 2023. A organização ucraniana, que hoje conta com uma lineup internacional, foi fundada por Yevhen Konoplyanka, ex-jogador que tem passagens por times como Sevilla e Schalke 04.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.