
FURIA perde primeira na PGL Cluj-Napoca
A FURIA perdeu para a Falcons por 2 a 1 no confronto válido pela 3ª rodada da PGL Cluj-Napoca nesta segunda-feira. Com o resultado, os brasileiros contabilizaram a primeira derrota na competição, enquanto os rivais avançaram aos playoffs do torneio.
O primeiro mapa da série ficou com a FURIA por 16-14. As duas metades terminaram empatadas com o 6-6 no placar e o confronto foi decidido na prorrogação. A equipe de Danil "molodoy" Golubenko levou a melhor no overtime e converteu os quatro pontos necessários para largar na frente na MD3.
A Falcons foi dominante contra a FURIA na Inferno, mapa de escolha dos brasileiros. Com uma atuação impressionante de Maxim "kyousuke" Lukin, a Falcons levou a primeira metade do confronto por 11-1, sem dar muitas chances para a FURIA pontuar do lado TR. A vantagem foi mantida na segunda metade e a equipe levou a decisão para o último mapa com o 13-4 garantido na disputa.
A primeira metade da Anubis foi disputada e terminou com o empate no placar. A FURIA assumiu a liderança após converter o pistol do lado CT, mas a Falcons ultrapassou os brasileiros do lado TR, com sete rounds garantidos para fechar o mapa por 13-11 e carimbar a vaga nos playoffs do torneio.
Apesar da derrota, Kaike "KSCERATO" Cerato foi o destaque do servidor no último mapa do confronto. O jogador contabilizou 28 eliminações, 118.1 de dano médio por round e 1.86 de rating na Anubis.
A fase de grupos da PGL Cluj-Napoca chegará ao fim na próxima quarta-feira com os últimos confrontos da 5ª rodada. A fase dos playoffs terá início a partir do dia 20 de fevereiro com as quartas de final.
O evento acontece em Cluj-Napoca, na Romênia, e conta com uma premiação total no valor de US$ 1.25 milhão (R$ 6.52 milhões) que será distribuída entre todas as 16 equipes participantes do evento.
Leia também





































