cold com TACO em entrevista à Dust2 Brasil

coldzera diz que voltar a jogar com TACO "é um sonho realizado"

Jogador da 00Nation falou da reformulação na equipe e a retomada da parceria com o amigo de longa data

A palavra “reencontro” serve bem para definir o momento atual da carreira de Marcelo “coldzera” David. Pela nova 00Nation, o experiente jogador reencontra Epitácio “TACO” Melo, com quem formou uma dupla bicampeã de Major, além de reencontrar os palcos dos torneios internacionais. No entanto, um reencontro vai ser difícil: o do alto nível de desempenho individual.

Em entrevista à Dust2 Brasil, coldzera celebrou a volta aos torneios em LAN, onde se sente em casa e mais confiante.

“É muito bom voltar a jogar nos palcos. Eu gosto bastante de jogar para o público. No primeiro mapa (na ESL Challenger Valencia) eu estava um pouco ansioso. Então, querendo ou não, você acaba cometendo alguns erros. Eu acho muito legal jogar para o público. É uma coisa que eu gosto. Não gosto de jogar online".

“Nunca fui um bom player online. Aqui na LAN eu gosto porque eu incentivo bastante, eu consigo botar bastante positividade para o time. Então é uma coisa muito boa. Estamos vibrando bastante para também dar confiança para os meninos”, disse coldzera.

Outro motivo de felicidade para coldzera è voltar a atuar ao lado de TACO. A dupla, que começou a jogar junta em 2013, tenta melhorar a performance dentro do jogo juntos, mas também quer se reaproximar fora do servidor.

“Muito bacana reencontrar o taco. Querendo ou não, a gente ganhou muita coisa juntos. Conquistamos muitas coisas juntos. Acabei abandonando ele no passado e fico um pouco chateado por ter isso. A gente tinha perdido um pouco de contato por conta disso, e nos ajeitamos agora que ele voltou. Mas, está sendo muito bom. Eu e o TACO sempre tivemos uma relação muito boa”.

“Nós sempre conseguimos nos entender muito bem, e conseguimos aprender um com o outro. Nos cobramos bastante, eu e ele. Por mais que a gente já jogue há muito tempo, já conquistamos muita coisa, ainda temos muita vontade de ganhar. Estamos tentando passar essa vontade para os meninos. O reencontro foi bem legal, muito bom estar junto dele. Eu garanto que ele se sente muito bem comigo também. Formamos uma boa dupla e também temos uma cabeça muito diferente do que tínhamos no passado”, disse cold.

Embora já seja bom, por si só, voltar a jogar com um amigo, a entrada de TACO na 00Nation deixa coldzera feliz por um motivo especial: agora o jogador de 27 anos não vai ser mais o IGL.

“Eu e ele estamos com a mente muito aberta. Atualmente o CS está um pouco diferente, muitas coisas do passado não funcionam mais. Eu parei de ser IGL, graças à Deus, e agora está nas costas dele. Ele é muito bom IGL. Ele lê muito bem o jogo. De vez em quando, quando eu estou com alguma feeling, algum palpite, eu dou e a gente segue também”.

Deixar o lado de ser capitão de lado pode significar uma melhora no nível individual de coldzera, que vinha sendo ruim estatisticamente nos últimos três meses. No entanto, o jogador sabe que é complicado atingir o seu ápice do passado.

“Eu acho que dá para retomar sim, o meu nível. Não vou retomar o nível de antigamente, o jogo mudou muito. O jogo já não é a base de um time jogando para um jogador só. O time tem que se movimentar em bloco, em harmonia, e a gente joga todo mundo para todo mundo. Ajustamos o que dá para todo mundo também. Então, atualmente, não tem mais essa coisa de um jogador carregar. Vamos estruturar o time para todo mundo poder jogar e se sentir confortável, da melhor forma possível”, avaliou.

A dupla de veteranos terá a responsabilidade de passar os conhecimentos para o trio de jogadores novos. cold revela como a sua experiência e a de TACO tem ajudado no começo da nova lineup.

“A gente tenta passar o máximo de experiência para os meninos, principalmente a paciênci durante os clutches, durante os rounds 5x4 e também um pouco mais de tranquilidade. A comunicação precisa ser boa. Então, eu e o TACO estamos mesclando bastante isso. De vez em quando, quando eu tenho uma leitura, eu também passo e o TACO usa a minha leitura. Estamos fazendo um bom mix disso. Temos três players muito novos e muito talentosos, que provavelmente vão ser a nova geração do Brasil”.

Para juntar o trio ex-GODSENT com a dupla remanescente da 00Nation, cinco jogadores foram movidos para o banco dos seus times. Para coldzera, a movimentação era necessária porque “estava faltando alguma coisa”.

“Falando por eles (GODSENT), o HEN1 e o b4rtin são excelentes jogadores. Foi a mesma coisa conosco. Acho o vsm, o malbs e o leo excelentes jogadores, mas estava faltando muita coisa para nós também. Vimos no último RMR alguns perrengues que estávamos passando. Infelizmente, não eram alguns problemas que estávamos conseguindo ajustar. Ficamos, praticamente, dois ou três meses treinando e não conseguimos ajustar de jeito nenhum”

“A 00Nation também decidiu fazer essa mudança, achou essa mudança legal. A conversa veio com o Dead e também com o nosso manager. Essa conversa de montar as duas equipes e eles acabaram meio que encaixando tudo. Então, nós players, não tivemos nenhum momento parte disso. Achamos que poderia ser legal e foi isso”, continuou.

Diante dos rumores que a 00Nation ia passar por uma reformulação, cold e TACO passaram a usar as fotos da dupla de jogadores do Last Dance do Chicago Bulls. A brincadeira fez com que surgisse a taxação de “segundo Last Dance”, como uma cópia ao projeto da Imperial.

“Nem pensei muito nisso, mas a galera de mídia que falou para a gente postar isso daí, criar um hype. A galera não gostou muito. A galera ta muito para o (lado do) Last Dance. Mas, até então, acho que foi uma coisa legal também eu e o TACO jogando juntos novamente. Falamos isso ano passado, que um dia a gente ia estar jogando com três meninos muito novos, e, eu e ele estaríamos tomando uma cervejinha, velhões".

“Acho que é um sonho realizado pra gente, de voltar a jogar junto.Nos sentimentos muito bem jogando juntos, e esses três meninos fazem a gente jogar muito CS também. E animou muito mais a gente. O clima está muito bom e vai continuar porque esses meninos têm tudo para aprender e se tornarem os melhores jogadores do mundo”, finalizou coldzera.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
3 de julho de 2022 às 17:50
pequenoesqueleto
dumau ja é o blameF brasileiro 😭😭
Você precisa estar logado para fazer um comentário.