supLex com a B4 na final do CLUTCH (Foto: Rafael Veiga/DRAFT5)

Tricampeã, B4 desiste da Série A

CEO da organização explicou o porquê da equipe não disputar a fase final do torneio mensal

Atual campeã, a B4 não vai em busca do tetracampeonato da Série A, a liga da Gamers Club. A equipe abriu mão da edição de julho da competição para ter mais tempo para treinar com o novo jogador.

A novidade foi revelada por Antônio Archer, CEO da B4. Antônio disse que o time visa ter mais dias de treina com Willian "w1" Almasan, contratado no final de julho. Além disso, o CEO cita "agenda cheia e muita coisa pela frente".

O próximo compromisso da B4 pela Série A seria nesta terça-feira às 16h contra a ODDIK, pela final da lower bracket. O vencedor avançaria para a final para enfrentar a Daotsu.

A B4 ia em busca do quarto título seguido da Série A. O time venceu as edições de abril, maio e junho do torneio mensal da Gamers Club.

A desistência, além encerrar a sequência de conquistas da B4, também marca o fim do retorno de Guilherme "texxas" Mayworm como jogador. O treinador de 27 anos estava completando a lineup titular da equipe e ajudou o time a vencer duas edições da Cash Cup, a Série A em junho, além do vice-campeonato no CLUTCH. A B4 perdeu para a ODDIK na final. w1 assume a posição de quinto jogador nos próximos campeonatos.

Com o caminho livre à decisão, a ODDIK vai encarar a Daotsu às 19h. O vencedor leva R$ 4 mil, enquanto o vice vai faturar R$ 2,5 mil. Ambas equipes estão garantidas na edição de agosto.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.