w1 com a camisa da SWS (Divulgação/SWS)

Três dias após compra, SWS vende w1 para B4

Ex-Cruzeiro aparece como substituto para a vaga

Reviravoltas são comuns em negociações. A mais recente no Counter-Strike: Global Offensive tem relação com o futuro de William "w1" Almasan. A Dust2 Brasil apurou que o jogador foi vendido pela SWS para a B4 três dias após a primeira adquirir o atleta da Liberty, em definitivo.

As organizações começaram a negociar no início do mês. Inicialmente, a transferência estava bem encaminhada, com detalhes separando o acerto. Contudo, o negócio acabou esfriando após a B4 passar por uma turbulência com o elenco, resolvida a partir de uma série de reuniões.

Novamente com a casa arrumada, a B4 voltou a procurar a SWS por w1. Desta vez, a negociação não sofreu ruído e as organizações acertaram a transferência, também noticiada pelo site BLIX. Fontes próximas informaram, inclusive, que foi por conta desta transação que a SWS desistiu do duelo desta segunda-feira contra Meta pela semifinal lower da edição julho da Série A. O time foi eliminado.

Contactada, a SWS disse que "não se posiciona sobre movimentações de mercado". A B4, por outro lado, não respondeu até a publicação desta matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada.

Já a procura de um substituto, SWS trabalha com o nome do ex-Cruzeiro Lucas "SaNt0S" Dos Santos. Ele deve ser testado pelo time nos próximos compromissos, como a primeira seletiva para o KaBuM! Challenge especial Alexandre "Gaules" Borba.

Quanto a estreia de w1, ela não poderá ser na fase presencial do CLUTCH, a qual a B4 está na semifinal e jogará ainda nesta semana. Isso porque a regra 4.2 "Transferência" diz que um participante inscrito por um time só poderá representar essa equipe até o fim, e w1 disputou a competição pela SWS.

Sofrendo muitas mudanças no elenco desde que começou a competir no CS:GO, a B4 está incompleta desde a saída de Rodrigo "drg" Ausenka, negociado com a Sharks. Desde então, Lucas "CutzMeretz" Freitas, da Meta, foi testado, bem como Lucas "lux" Meneghini, que optou se juntar ao projeto encabeçado por Adriano "WOOD7" Cerato e João "Felps" Vasconcellos no Fluxo. Além disso, suplentes foram utilizados em competição, como Enzo Henrique "xns" Almeida e, mais recentemente, o treinador Guilherme "texxas" Mayworm.

Sendo assim, a B4 fica da seguinte forma:
Brasil Antonio "realziN" Oliveira
Brasil Henrique "t9rnay" Menacho
Brasil João "matios" Guedes
Brasil Mateus "supLex" Miranda
Brasil William "w1" Almasan

Brasil Guilherme "texxas" Mayworm (coach)

Já, a SWS:
Brasil Cauã "CSO" de Oliveira
Brasil Gabriel "gbb" Pereira
Brasil Lucas "bsd" Luan
Brasil Marcel "mxa" Autran

Brasil Dauberson "SteveRox" Galvão (coach)

Leia também

#1(Com 0 respostas)
25 de julho de 2022 às 22:39
RTORRES27
SWS aprendeu bem com o kakavel os trades do CS
Você precisa estar logado para fazer um comentário.