vsm durante o Red Bull Flick (João Ludgerio/Dust2 Brasil)

vsm promete “jogar até o dedo sangrar” pelo Fluxo

Jogador deu mais detalhes sobre criação do projeto abraçado por organização de Nobru e Cerol

Animado e com fome de jogo. Assim está Vinicius "vsm" Moreira para estrear pelo Fluxo. Ainda antes de ser anunciado, durante o Red Bull Flick, o jogador concedeu entrevista para a Dust2 Brasil, dando maiores detalhes sobre como o projeto foi formado e as expectativas para representar a organização fundada por Bruno "Nobru" Goes e Lúcio "Cerol" Lima.

"É muito bom falar desse projeto porque vai ser muito bom. Prometo a vocês que vai ser muito bom. Tem jogadores muito bons. Estou hypado", revelou o jogador. Apesar de eufórico, vsm também mostra pés no chão quando afirmou saber que o início será difícil pelo pouco tempo de treino que o time teve por conta dos compromissos envolvendo assinatura dos contratos e gravações para o anúncio.

"Tenho certeza que de início eu sei que é muito difícil ganhar muita coisa. Os torcedores vão ficar louco se perdemos, mas tem que ter calma porque é um time novo. Então, começar do zero, vai ser bem difícil a gente chegar ganhando. É difícil, ainda mais que a gente está sem treinar muito. Treinamos bem pouco durante o dia porque tem gravações, tem viagem. Então, está meio corrido agora até para o RMR. Se estamos há duas semanas juntos e treinamos três ou quatro dias full time, foi pouco. A gente nem treinou isso tudo. Vamos tentar dar o nosso melhor agora porque acabaram as gravações. Então, a partir desta semana vamos começar a treinar e vai ser bom", explicou.

Segundo vsm, o Fluxo tentará driblar a falta de treinos jogando no padrão, abusando do individual de cada integrante do time: "Vamos ter que sobressair no individual. Então, vamos ter que jogar numa padrão e tentar desenvolver algumas coisas que eu acredito que vai dar certo porque tem cinco jogadores que são experientes e sabem jogar na default. Claro que tem algumas táticas, mas eu acho que esse vai ser o segredo para passarmos para o RMR. Vai ter que sobressair o individual".

Como o projeto surgiu

vsm deu a própria versão sobre como o projeto contratado pelo Fluxo surgiu. Ele explicou que tudo começou quando foi comunicado pela 00Nation que ia para a reserva. "Eu chamei o righi, que também tinha sido comunicado que ia sair. Eu falei: 'righi, vamos montar um time eu e você'. Aí o righi chamou o WOOD7, que chamou o felps. Só que o righi foi fazer outro projeto e entrou o xamp. Eu falei: 'mano, eu preciso jogar com o lucaozy'. Sem o lucaozy eu não jogo. Os caras fizeram de tudo para conseguir o lucaozy, tanto que você sabem a multa do bichão foi grande, igualzinho o peso dele", explicou.

O jogador revelou ainda que um outro jogador foi pensado antes de Lucas "lux" Meneghini. Trata-se de Kaiky "nowayzao" Santos: "A gente ficou procurando quem seria o quinto. Procuraram o nowayzao. O projeto era com ele no ínicio, sem o lux. Depois procuraram o lux, viram que era um jogador ótimo para o time. Ia completar a função que a gente queria fazer"

Vontade de estar no Major

Pelo Fluxo, vsm terá uma nova oportunidade de se classificar para um Major, este agora que acontecerá no Rio de Janeiro. O jogador afirmou que havia perdido o gosto pelo jogo por conta do banimento que carregava, o que mudou quando a Valve informou que os suspensos teriam uma nova chance para disputar o mundial.

"Teve uma época que eu estava banido, estava meio difícil para mim. Tinha meio que desistido do CS. Quando eu era da DETONA e eu fiquei sabendo do ban, eu estava jogando mais para ajudar a galera do meu time a crescer, eu dava o meu máximo. Quando eu vi que não ia conseguir (ser desbanido), dei uma paradinha. Eu não estava muito focado nos treinos, tanto que eu comecei a errar muito tiro e muita tática. Eu estava meio decepcionado", contou.

vsm disse que descobriu que ia ser desbanido por acaso: "Teve um dia que eu estava no Twitter, eu acordei e era um dia de reino. Eu nunca abro as notícias de update do CS, mas eu resolvi abrir e foi a primeira notícia que apareceu. Aí estava lá 'jogadores com ban, não sei o que, tal tal tal de anos podem jogar o Major agora'. Eu falei: 'ué, como assim'. Eu saí gritando, foi a maior felicidade. Minha namorada estava lá e comemoramos. Estava eu e o trk no TS, faltavam 30 minutos para começar e o trk começou: 'nossa, mentira. Onde você viu isso'".

Depois da notícia do desbanimento, o astral de vsm mudou quase que instantaneamente. "Lógico, saiu o banimento de um campeonato que eu sempre quis jogar, sempre dei a vida para jogar. Então, agora, com esse time de agora, com o Fluxo, eu vou dar o meu melhor, vou treinar o máximo. Tanto que eu acabei de postar a nova rotina individual no Instagram, que eu vou matar todos os dias até o RMR mil bonecos no DM. Vou jogar até o dedo sangrar".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.