JOTA durante o PGL Major Antwerp 2022

Com saída de chelo, MIBR define novo capitão

Estreia de HEN1 também teve data revelada

Com a ida de Marcelo "chelo" Céspedes para a Imperial, o MIBR se viu na necessidade de encontrar um novo capitão. A organização decidiu por uma solução caseira, com Jhonatan "JOTA" Willian assumindo o posto de IGL.

A novidade foi revelada na live de apresentação de Henrique "HEN1" Teles, anunciado nesta quarta-feira como o substituto de chelo. Presidente do MIBR, Yuri ''Fly'' Uchiyama também participou da transmissão.

Segundo o jogador, ele vem treinando com a equipe há uma semana e os primeiros compromissos serão as seletivas sul-americanas para o RMR do IEM Rio Major 2022. Em LAN, a estreia acontecerá na ESL Pro League Season 16.

A América do Sul terá três seletivas abertas, com a primeira acontecendo de 15 a 17 de agosto - veja as datas clicando aqui. Os dois primeiros classificatórios classificarão dois times, enquanto o último dará três vagas para o RMR, que não teve cronograma divulgado.

HEN1 revelou ainda que ele mesmo procurou o MIBR a fim de entrar no time: "Eu fui atrás dos caras, fui atrás do bit e de outras organizações na época. Sem ego nenhum". Fly complementou que o treinador Bruno "bit" Fukuda deu início ao contato, finalizado pela organização.

O AWPer chega ao MIBR após um breve período sem equipe. Antes, defendeu a GODSENT por três meses. A passagem chegou ao fim na mesma época em que a base do time foi para a 00Nation.

HEN1 é segundo jogador a ingressar na equipe após o Major. Na sequência do PGL Major Antwerp 2022, o MIBR trocou Adriano "WOOD7" Cerato por Breno "brnz4n" Poletto. Ele também não é o primeiro Teles a defender o MIBR. O irmão Lucas "LUCAS1" Teles teve duas passagens pela equipe entre 2019 e 2020.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.