peacemaker com a Imperial na IEM Cologne

Imperial anuncia a saída de peacemaker

Treinador avaliou os resultados conquistados pela equipe durante seu tempo de trabalho e disse que ficou surpreso com a decisão

A Imperial oficializou a saída de Luis "peacemaker" Tadeu nesta sexta-feira. O treinador se despede da organização após trabalhar na equipe por seis meses.

Gabriel "FalleN" Toledo, capitão da Imperial, agradeceu o trabalho de Peacemaker e falou em vídeo sobre a mudança: "Foi um prazer imenso trabalhar com o peace, cara muito dedicado, obviamente algumas questões internas do grupo fizeram com que a gente pretenda não continuar com o trabalho dele".

peacemaker disse que ficou surpreso e chateado quando foi comunicado pelos jogadores que ele não continuaria na equipe e disse que o processo foi de sucesso. "Eu entendo essa necessidade deles de talvez ter algo novo pro restante do projeto, até para se classificar pro Major no Brasil que é o objetivo deles", continuou o treinador.

Além da saída de peacemaker, a Imperial vai se despedir de Lincoln "fnx" Lau. O veterano vai ser substituído por Marcelo "chelo" Cespedes, que já deixou a lineup do MIBR.

No período pela Imperial, peacemaker esteve com o time na conquista da OEMN WGR European Challenge e na classificação para o PGL Major Antwerp. No entanto, o treinador não esteve com a equipe no mundial na Bélgica porque havia sido punido pela Comissão de Integridade nos Esports (ESIC) por supostamente ter utilizado o bug do coach.

Posteriormente, a ESIC entendeu que peacemaker provou que não havia utilizado o bug do coach. Ainda assim, o treinador foi punido por 22 dias - tempo em que a Imperial esteve na disputa do Major -, por não ter reportado o bug. Nesse meio tempo, peacemaker também contraiu Covid-19 e teve que retirar uma pedra nos rins.

Seu retorno à Imperial aconteceu em junho, pela Pinnacle Cup Championship. A equipe não foi bem no campeonato e foi eliminada ainda na fase de grupos, com somente uma vitória em três partidas. A má fase continuou e o time caiu repentinamente na REPUBLEAGUE, Roobet Cup e na IEM Cologne.

Com 34 anos, peacemaker tem passagens por diversas equipes. Em 2015, ele começou a carreira de treinador na Gamers Academy e posteriormente passou pela Tempo Storm, Team Liquid e NRG. Na MAD Lions, em 2019, ele venceu seu maior torneio: a primeira temporada da Flashpoint sobre o MIBR de FalleN e Fernando "fer" Alvarenga, seus ex-companheiros de equipe.

Veja a lineup da Imperial:

Brasil Fernando "fer" Alvarenga
Brasil Gabriel "FalleN" Toledo
Brasil Marcelo "chelo" Cespedes
Brasil Ricardo "boltz" Prass
Brasil Vinicius "VINI" Figueiredo

Brasil Lincoln "fnx" Lau (inativo)

Leia também

#1(Com 1 respostas)
12 de agosto de 2022 às 12:48
Frez7y
Agora eu não sei qual dos dois historicos entrou em ação aqui.
o do Peace de sempre sair de um time em 6 meses.
ou do Fallen de kickar coach em 6 meses.
#2(Com 0 respostas)
12 de agosto de 2022 às 13:19
phosilva
Talvez foi a junção de Ambos
#3(Com 0 respostas)
12 de agosto de 2022 às 21:10
WdoarT
Pelas declarações sempre me dá a impressão que o Fallen procura sempre um coach que só reforce o que ele pensa e se o cara tenta implantar ideias contrárias, que fogem do que ele gosta pro CS o cara roda. Mas pra quê serve um coach se não pra discordar, questionar e apresentar alternativas pra aquilo que tá dando errado e até mesmo coisas que nunca foram experimentadas? Claro né que é só especulação de um fã leigo.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.