zevy e skullz no anúncio da paiN (Divulgação/paiN)

Por vistos de reforços, paiN desiste da próxima ECL

Equipe brasileira é a atual campeã da liga norte-americana

A paiN não defenderá o título da ESL Challenger League (ECL) na Season 42 já que não participará da competição. A informação foi confirmada pela organização à Dust2 Brasil. É a segunda equipe brasileira que desiste do torneio norte-americano. A outra foi a 00Nation.

O motivo é que a equipe está em processo na obtenção dos vistos americanos para os recém-contratados Felipe "skullz" Medeiros e Romeu "zevy" Rocco. Além disso, a paiN lembrou que já está classificada para a EPL Conference League Season 17, torneio que terá uma vaga destinada ao campeão da ECL Season 42.

Com as desistências de 00Nation e paiN, o Brasil passa a ter duas equipes na ECL Season 42: MIBR e Team oNe. O torneio está marcado para começar nesta terça-feira e vai até o dia 23 de outubro.

skullz e zevy foram anunciados na última semana, com a organização afirmando que a contratação do ex-Sharks foi a "maior transferência do CS:GO nacional". A reportagem informou, na época, que o jogador de 21 anos custou € 325 mil (R$ 1,7 milhão) aos cofres da paiN, que pagou a multa de forma integral e à vista.

Com uma semana de elenco, a paiN venceu o primeiro qualify sul-americano para o RMR das Américas. No início de setembro, o time estará na Austrália para disputar o ESL Challenger Melbourne. Os grupos do torneio já foram revelados.

*Com a colaboração de Roque Marques

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.