latto, da 00Nation, em entrevista á Dust2 Brasil

latto comenta Last Clássico: "É engraçado, porque eu os assistia jogando juntos"

Jogador também falou sobre a carreira construída ao lado de lendas como fnx e nak

Quis o destino que a 00Nation enfrentasse a Imperial na segunda rodada do RMR americano. Depois dos dois times terminarem o primeiro dia com recorde 1-1, eles jogarão às 9h45 em duelo que dará um respiro para seu vencedor. Bruno "latto" Rebelatto está pronto para viver o "Last Clássico" novamente.

"A gente está enfrentando bastante eles. É um time muito bom, da última vez que nos enfrentamos foi um jogão na Overpass. Eles são muito bons, FalleN, fer, todos eles são bons. São jogadores lendários", disse o jogador em entrevista à ** Dust2 Brasil **direto de Estocolmo, na Suécia.

"Eu espero que a gente vença porque quero sair 2-1 e classificar, mas acredito que vai ser um jogão", completou.

Aos 19 anos, latto é como a maioria dos fãs brasileiros de CS:GO e cresceu assistindo aos times da Luminosity e da SK. Para ele, ver esse jogadores se reencontrarem dentro do servidor, e ao seu lado, é algo diferente.

"Nós vemos eles jogando contra e é engraçado, porque eu os assistia jogando juntos. Eles se respeitam muito, são todos amigos, e é engraçado vê-los jogando contra porque tem uma rivalidade, todos querendo vencer o outro, e é bem da hora de acompanhar", contou.

Vivendo entre lendas

Jogar ao lado de lendas não é novidade para latto. Desde o começo da promissora carreira na RED Canids, o jogador atuou com jogadores que esbanjam história no cenário nacional, como Lincoln "fnx" Lau e Renato "nak" Nakano. Toda a bagagem obtida, contou latto, o ajudou a crescer.

"Eu aprendi bastante com todos esses caras que joguei junto porque são pessoas bastante experientes. Como falei, eles são lendas, ganharam independente do jogo em que jogaram. Nak ganhou no 1.6, fnx ganhou no 1.6. TACO, cold, todos ganharam no CS também", afirmou.

"Absorver muita coisa deles é gratificante e ao mesmo tempo você aprende muito, sempre aprendendo alguma coisa nova, aprende a ganhar essa casca em jogar na LAN porque eles são muito experientes e já jogaram várias", continuou.

Dia de aprendizado

Apesar do clima amistoso que pairou ao final do dia, as coisas não começaram boas para a 00Nation. A equipe brasileira chegou a liderar seu primeiro confronto, diante da 9z, por 13-6, mas viu os hermanos buscarem o placar e vencerem o confronto por 16-7. latto diz que o revés teve muito mérito dos adversários.

"Foi bastante mérito dos caras também, eles jogaram muito bem de CT. A gente fez um half muito bom de CT, acabou que viramos pro TR e começamos a ser muito punidos. Foi mais mérito dos caras. Óbvio que sempre tem um vacilo ou outro porque o jogo estava nas nossas mãos, mas eles jogaram muito bem".

Depois, o time voltou ao servidor para enfrentar os argentinos da Isurus, conseguindo a vitória com relativa tranquilidade. latto contou que não há espaço para salto alto na 00Nation.

"A gente sempre conversa para entrar com a mesma mentalidade, não podemos nos achar melhores do que ninguém porque todo mundo sabe jogar, todo mundo estuda o jogo, é muito bom, então não podemos entrar de salto alto. Entramos focando no nosso para fazê-lo bem feito", disse.

"A gente sai com muito aprendizado do primeiro e do segundo jogo para entrar realmente no campeonato e acho que saímos muito forte. Podem esperar uma Zero Zero muito melhor do que nós apresentamos no primeiro jogo", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.