Palco da 10ª edição da ESL Pro League, na Dinamarca

Veja datas dos qualifiers da ESL Pro League

Seletivas acontecem em janeiro

Reformulada, a ESL Pro League vai receber mais times já na próxima edição, com 32 participantes em vez de 24. Deste número, duas vagas são destinadas para equipes sul-americanas, e os qualifiers da região acontecerão já em janeiro.

Os primeiros compromissos do circuito da EPL será o open qualifier. A etapa aberta acontecerá nos dias 16 e 17 de janeiro e vai classificar somente um time para a EPL Conference SA. Os times já podem se registrar para a seletiva.

Na Conference, que agora é regionalizada, dois times já estão confirmados: Imperial por ter sido vice-campeã da ESL Challenger Melbourne e 00Nation por ter vencido a Brazil Premier League. A EPL Conference está agendada para acontecer entre 18 e 20 de janeiro.

Os três times se enfrentarão em partidas md3, no formato e eliminação dupla - portanto, haverá lower bracket. Um time já começará na upper bracket final e precisará vencer somente um jogo para ir à ESL Pro League, enquanto os outros dois estrearão na upper bracket semifinals.

Quem perder na UB semifinals cai para a lower bracket finals, e enfrentará o perdedor da UB finals. Esta partida vai definir o segundo time da América do Sul classificado para o torneio internacional.

Outros dois times brasileiros podem pintar na ESL Pro League. A Case vai disputar uma das duas vagas na Conference europeia, enquanto o MIBR vai tentar se classificar para o torneio via seletiva fechada norte-americana. Ambas competições serão realizadas entre os dias 16 e 20 de janeiro.

A ESL Pro League 17 acontecerá entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março em Malta, com premiação total de US$ 850 mil (mais de R$ 4,5 milhões). Dos 32 times, 21 já estão confirmados, e as brasileiras paiN e FURIA estão entre eles. O campeão vai se classificar para a IEM Cologne.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.