Linguicinha com Fallen (Foto: Arquivo pessoal)

Na boca do povo: irmão de VINI rouba a cena na Twitch

"Linguicinha" ganhou espaço nas jogatinas e, embalado por gigantes, se lança na carreira como streamer

Usada para se referir a assuntos ou pessoas bastante comentadas no momento, "na boca do povo" é a expressão que Lucas Araujo de Figueiredo, o Linguicinha, tomou para si como bordão. E não há forma melhor para explicar o sucesso do streamer de 14 ano neste início de temporada.

Irmão mais novo de Vinicius "VINI" Figueiredo, Linguicinha contou em entrevista à Dust2 Brasil que começou a streamar porque viu "o pessoal da live do VINI, do FalleN e do Gaules falando que, se eu streamasse, muitas pessoas iriam me assistir porque gostaram do meu jeito".

E foi jogando junto com esses gigantes do CS:GO nacional que Linguicinha foi parar "na boca do povo". Ora com bons lances, ora com pérolas, como a que aconteceu em uma partida com Gabriel "FalleN" Toledo na qual o Verdadeiro se recusou a dropar uma arma porque o jovem passou sete rounds sem fazer o mesmo.

Linguincinha classifica como "bizarra" toda a repercussão que vem tendo nesse início das lives. "Quando joguei pela primeira vez com o FalleN, eu só estava zoando, fazendo piadas e tudo mais. Depois que eu vi o primeiro corte, entrei em choque. Minha mãe me falou que os amigos dela estavam mandando vários clipes meus para ela. Então, foi um choque no início", conta.

E, neste início, a live que já está marcada na memória de Linguicinha é a quase bateu 2 mil espectadores. Para o streamer, jogar com grandes nomes do cenário é um sonho que virou realidade: "Vendo gigantes como Gaules e FalleN me apoiando é algo surreal para mim".

O sucesso de Linguicinha pode ser explicado pela forma genuína como se expressa nas transmissões. O jovem não se acanha perto das estrelas, cativando o público sendo irreverente e até mesmo ousado em algumas situações. Já o streamer acredita que o sucesso se deve ao fato de "eu ser eu mesmo. Não sou como as outras pessoas, que se preocupam em agradar todo mundo".

Mas, além do estilo irreverente, o que também chama atenção nas lives é o fato de Linguicinha utilizar um protetor de orelha rosa junto com o fone. Ele explica que isso aconteceu "porque minha avó deixou meu fone cair e o suporte que segurava ele quebrou. Aí, o protetor rosa é uma gambiarra".

Linguicinha com o irmão VINI, boltz, FalelN e fer (Foto: Arquivo pessoal)

Sonho de seguir os passos do irmão

Em histórias que envolvem irmãos, não é raro vermos os mais novos afirmando que gostariam de seguir os passos dos mais velhos. Não é diferente de Linguicinha e VINI.

"Sim, tenho esse desejo de jogar CS:GO profissionalmente, porém é bem difícil de chegar no patamar que ele está. Por isso estou treinando muito", afirmou.

O próprio nick utilizado por Lucas tem referência ao jogador da Imperial. "Eu jogo com uma galera mais velha e eles começaram a me chamar de Linguicinha por conta do meu irmão, que é o Tubarão Linguiça. Só pegaram a referência e colocaram no diminutivo e aí ficou Linguicinha", contou.

Segundo Linguicinha, a relação entre ele e VINI é "ótima", mas que, no começo, "não gostava que ele viajava o mundo para jogar videogame. Depois, comecei a entender que era o trabalho dele porque, querendo ou não, é meio ruim você ficar tanto tempo sem ver seu ente querido, ainda mais seu irmão que você costumava ver com bastante frequência".

Por mais que VINI incentive Linguicinha nesse início das streams, o jovem revelou que a mãe e a avó foram as pessoas que deram o "verdadeiro incentivo" às lives. "A aceitação da parte dos meus pais foi maravilhosa porque meu pai já tem um filho jogador de esporte eletrônico. Minha mãe também me apoia porque ela viu meu irmão. Então, ela apoia muito", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.