Primeiro elenco brasileiro a disputar um Major, ainda pela KaBuM.TD

Brasil não terá em Paris ninguém da 1ª line do país a jogar Majors

Será a primeira vez que nenhum integrante da antiga Keyd Stars disputará um mundial

ESL One Katowice 2015 foi o primeiro Major que o Brasil disputou, com a antiga Keyd Stars fazendo história ao terminar o mundial dentro do top 8 logo na estreia. Oito anos depois, pela primeira vez na história, nenhum integrante daquela line se classificou para uma edição dos torneios chancelados pela Valve. O levantamento é da Dust2 Brasil.

Da line brasileira estreante em Majors, Caio "zqk" Fonseca, Gabriel "FalleN" Toledo e Ricardo "boltz" Prass eram os únicos que chegaram até o RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major. Contudo, a jornada do trio em busca das vagas para o último mundial da era CS:GO chegou ao fim neste sábado com as eliminações de Imperial e Flamengo.

Do antigo quinteto da Keyd Stars, o único que sequer chegou a participar do processo classificatório para o Major de Paris foi Fernando "fer" Alvarenga, que deu nova pausa na carreira no início deste ano. Já Lucas "steel" Lopes, atualmente na Case, disputou as seletivas abertas da América do Sul, mas sem sucesso.

Antes do Major que será disputado na França em maio, a edição que teve menos presença da primeira line brasileira a jogar os mundiais foi o PGL Major Stockholm 2021, que só contou com a presença de FalleN, na época jogador da Team Liquid. Inclusive, daquela Keyd Stars, o Verdadeiro é quem mais tem participações nos torneios chancelados pela Valve: 14 - a sequência foi quebrada com a não classificação da Imperial para o BLAST.tv Paris Major.

Presença dos estreantes do Brasil em Majors

  • ESL One Katowice 15 - Jogaram FalleN, fer, steel, boltz e zqk pela Keyd Stars

  • ESL One Cologne 15 - Jogaram FalleN, fer, steel e boltz pela LG

  • DreamHack Cluj-Napoca 15 - Jogaram FalleN, fer, steel e boltz pela LG

  • MLG Columbus 16 - Jogaram FalleN e fer pela LG

  • ESL One Cologne 16 - Jogaram FalleN e fer pela SK

  • ELEAGUE Major Atlanta 17 - Jogaram FalleN e fer pela SK

  • PGL Major Kraków 17 - Jogaram FalleN e fer pela SK e boltz e steel pela Immortals

  • ELEGAUE Major Boston 18 - Jogaram FalleN e fer pela SK

  • FACEIT Major London 18 - Jogaram FalleN e fer pelo MIBR

  • IEM Katowice Major 19 - Jogaram FalleN e fer pelo MIBR

  • StarLadder Berlin Major 19 - Jogaram FalleN e fer pelo MIBR

  • PGL Major Stockholm 21 - Jogou FalleN pela Liquid

  • PGL Major Antwerp 22 - Jogaram FalleN, fer e boltz pela Imperial

  • IEM Rio Major 22 - Jogaram FalleN, fer e boltz pela Imperial

Atualmente no Flamengo, zqk é o único que não chegou a voltar a disputar um mundial após a participação na ESL One Katowice. Não por falta de tentativas já que o awper bateu na trave não só com o Rubro-Negro neste ano, como também pelo São Caetano em 2022, Imperial em 2019 e Misfits em 2017.

Em entrevista à Dust2 Brasil durante a seletiva para Paris, o veterano expressou o desejo de jogar um mundial já que, quando participou, ainda não existia os stickers de jogadores.

Das dez equipes que iniciaram o RMR Americas, quatro seguem na disputa por vagas no Major de Paris, com elas voltando ao servidor neste domingo em busca da classificação.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
9 de abril de 2023 às 11:09
ihkkar
Uma hora iria acontecer, pena que foi no último Major de CSGO, mas deixaram muita história para os novos jogadores, espero que consigamos novamente outro título, afinal brasileiros não desistem nunca.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.