FalleN jogando CrossFire pela paiN em 2013 (Foto: Divulgação/paiN Gaming)

paiN entra na briga pela contratação de FalleN

Além de reunião com a FURIA, veterano tem mais um interessado; Imperial trabalha por permanência

Não é só a FURIA que monitora de perto a situação de Gabriel "FalleN" Toledo, capitão da Imperial. De olho no segundo semestre, a paiN também iniciou conversas para contar com o bicampeão mundial para reforçar seu time de CS:GO.

De acordo com informações apuradas pela Dust2 Brasil, paiN e FalleN tem conversado informalmente nos últimos dias sobre a possibilidade do jogador vestir a camisa da organização. O negócio está distante de um desfecho, já que ainda não há nenhuma proposta da mesa e o Verdadeiro tem uma reunião com a FURIA, mas a transferência é vista com bons olhos pelos dois lados. Procurada pela reportagem, a organização não quis comentar o assunto.

A Imperial, por sua vez, trabalha pela permanência do jogador, o que no momento é uma possibilidade real para ambos os lados. Em contato, a organização reconheceu que está em um "período de muita especulação de mercado" e disse que está alinhada com FalleN para "criar uma relação duradoura para popularizar ainda mais o esporte que tanto amamos" (confira a íntegra no final do texto).

Em entrevista direto do media day da BLAST Premier Spring Finals, FalleN confirmou que a paiN é uma das possibilidades, mas nada ainda está definido. A conversa será publicada, na íntegra, ainda nesta terça-feira.

FalleN no palco da IEM Rio

Na paiN, a conversa também é vista como uma maneira de proteção, já que os jogadores da organização vem sendo alvo de sondagens em meio ao mercado de transferências mais movimentado da história, com mudanças esperadas em quase todos os grandes times do país. Se o interesse em FalleN progredir, a equipe deve negociar seu awper, Romeu "zevy" Rocco, contratado em agosto do ano passado por € 325 mil (R$ 1,7 milhão).

Caso o negócio se concretize, essa será a segunda passagem de FalleN pela paiN. O jogador fez parte do time de CrossFire da organização entre 2013 e 2014, sendo campeão brasileiro e tendo disputado um mundial da modalidade.

Tanto FalleN quanto a paiN tem mais um compromisso antes do final do semestre. A Imperial disputa a BLAST Premier Spring Finals em Washington, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 11 de junho. A paiN, por sua vez, joga a ESL Challenger Katowice entre os dias 9 e 11.

Veja o posicionamento da Imperial na íntegra:

"Estamos em um período de muita especulação de mercado e é natural que toda essa atenção seja gerada no entorno do FalleN. Ele representa muito dentro do mercado, é um ídolo. O mercado brasileiro quer e precisa de novidades e estamos trabalhando para inovar.
Por conta disso, a Imperial passará por uma reestruturação interna para impactarmos ainda mais a comunidade. Estamos vivendo um sonho há 1 ano e meio e sabemos que é apenas o começo. Olhamos para o futuro e estaremos cada vez mais próximos da comunidade, seja com experiências, projetos ou inovações. Queremos criar uma relação duradoura para popularizar ainda mais o nosso esporte que tanto amamos. Essa também é a visão do FalleN. Temos confiança e estamos trabalhando para ele estar conosco nesses próximos passos".

Colaborou Gabriel Melo e Vitoria von Bentzeen

Leia também

#1(Com 0 respostas)
6 de junho de 2023 às 23:28
JhynD
Guerri ta certo em não falar sobre. Deve ser foda jogar sabendo que vai ser substituído.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.