NEKIZ ainda com a paiN no Major de Paris

NEKIZ: "A 00NATION vai comer quietinha e mostrar o potencial que tem"

Em entrevista à Dust2 Brasil, jogador falou sobre como ajudará equipe, saída da paiN e opinou sobre desempenho do time no Major de Paris

Pouca mídia, muita bala é o que Gabriel "NEKIZ" Schenato quer para a 00NATION. Contratado para ajudar Marcelo "coldzera" David na liderança da equipe e, ao mesmo tempo, ser a peça agressiva que estava faltando no time, o ex-paiN tem como objetivo ajudar a Zero Zero dar certo para que ele, o bicampeão mundial e o restante da line mostrem ao mundo o potencial que têm.

Mas em entrevista à Dust2 Brasil, NEKIZ afirmou que ele e os companheiros vão trabalhar nisso sem fazer muito alarde: "Vamos construir o time durante a temporada, quietinhos. Todo mundo está nos colocando lá embaixo. Vamos comendo quietinhos e estou acostumado com isso porque na paiN foi assim também. Vamos ser mais um time que vai comer quietinho e mostrar a todos o nosso potencial".

A "cola" que a 00NATION precisa?

NEKIZ voltou a competir regularmente no início deste ano quando retornou para a line titular da paiN. Desempenhando bem, foi primordial para o crescimento da equipe no ciclo do BLAST.tv Paris Major, o que fez com que o veterano fosse considerado a "cola" do antigo time. E com a natural confiança que possui o jogador disse que também pode ser a "cola" da Zero Zero.

Humilde, o jogador gostou de saber "que o pessoal me chama de cola para arrumar os times", mas deixando claro que a paiN, na época, não precisava arrumar alguma coisa. "Eles estavam realmente bem, mas com o meu retorno acabou dando um upgrade na questão de campeonatos internacionais, nos quais conseguimos desempenhar bem, opinou.

"Que bom que o pessoal me vê dessa forma e tomara que eu consiga arrumar o estilo da 00NATION e suprir o que necessitavam".

A volta do "cachorro" NEKIZ

A necessidade da 00NATION casou com o que NEKIZ sabe fazer de melhor: ser o famoso "cachorro" dentro do servidor. "Cheguei com eles mostrando o que precisavam: um jogador agressivo, que busca jogadas, puxa domínios. É basicamente o que estou acostumado a fazer.

Apesar de um pouco "enferrujado" tendo em vista que na paiN dividia a função com Rodrigo "biguzera" Bittencourt, NEKIZ destacou que já está "conseguindo impor bastante o meu jogo de cachorro, que é o que o pessoal gosta de assistir e o que eu gosto de fazer. Então estamos conseguindo mostrar um jogo bem bom apesar dos pequenos erros que conseguiremos concertar com o tempo".

O veterano está entusiasmado e confiante que a 00NATION voará alto com ele na line."Tem tudo para dar certo. Quando me procuraram eu realmente achava que iria dar muito certo. Todos os nomes na line me agradam. São jogadores que desempenham muito bom. Estava faltando somente um encaixe perfeito para o time dar certo, mas obviamente precisamos de treinamentos, evolução e não dá para ter pressa".

Braço direito do coldzera

NEKIZ não foi a primeira opção da 00NATION para o lugar de Leonardo "n9xtz" Santos. Antes do ex-paiN, a organização tentou contratar João "felps" Vasconcellos. Contudo, o ex-Fluxo desistiu da transferência e se juntou à Imperial. A intenção da equipe com ambos era ter na line um nome experiente que pudesse ajudar coldzera na liderança do elenco no servidor.

"Logo nos primeiros treinos conversei com o coldzera e ele falava que precisava de alguém para ajudar nos domínios. Por exemplo, se ele estivesse coordenando o time de uma ponta, ele precisava de alguém para coordenar o domínio de outra região, de puxar jogadas. É basicamente o que estou acostumado a fazer. O cold falou isso para mim e estou me forçando a focar bastante nessas coisas porque, como eu dividia a função com o biguzera, acabei perdendo um pouco do 100%, mas estou me readaptando".

Um segredinho para o coldzera

Em recente entrevista à Game Arena, NEKIZ revelou que a oportunidade de jogar ao lado de coldzera foi um dos motivos que o fez aceitar a proposta da 00NATION. Questionado se falou isso para o novo companheiro, rindo, o jogador respondeu que não.

"Melhor nem falar. Se não ele vai ficar todo, todo. Eu vou ficar quietinho e, se ele descobrir, descobriu"

Mais sério, NEKIZ destacou que qualquer jogador brasileiro quer jogar com o coldzera. "Me lembro de 2016 e 2017, quando eu só apanhava para ele. Eu matava 40, 50 e eu estava lá perdendo. Agora poder jogar com ele vai ser sensacional. Vou sugar o máximo de experiência e conteúdo que ele tem para me mostrar", afirmou.

Porém não era só com coldzera que NEKIZ sonhava jogar. O jogador revelou que sempre quis atuar ao lado dos bicampeões mundiais tendo em vista que "todo mundo tem aquela visão da Luminosity e SK antigas. Apesar de estar sempre disputando com eles, eu ficava 'nossa, os caras jogam muito mesmo' e são jogadores que temos no nosso imaginário. É sensacional jogar com qualquer um deles".

"Não fui pego de surpresa"

Por ter retornado bem à paiN, a saída de NEKIZ surpreendeu a comunidade, principalmente aos torcedores da equipe. Contudo, diferente do que aconteceu na primeira passagem, o jogador revelou que não foi pego de surpresa. O veterano disse também que o fim da segunda passagem começou a se desenhar após o último Major de CS:GO

"Na primeira vez que fui para a reserva eu fui pego de surpresa e desta vez não porque eu me preparei. Comecei a conversar com o pessoal e senti que tinha algo estranho. Aí eu vi que eles estavam me deixando meio que de sobra, foi quando entendi e comecei a procurar outras opções durante esse tempo. Mas eles foram transparentes comigo e falaram que eu poderia procurar outro time", explicou.

NEKIZ deixou claro que não tem nenhuma mágoa ou arrependimento com a paiN ou com os ex-companheiros. "Eles me deram uma nova oportunidade de mostrar quem eu realmente era e conseguir mostrar no meu retorno. Não tenho nenhum tipo de mágoa. A paiN foi uma equipe que me trouxe de volta na época da LG, que me deu oportunidade.

O que aconteceu no Major?

Por conta dos resultados pré-Major a expectativa em torno da paiN no último mundial de CS:GO era bastante alta. Quase toda a comunidade esperava a equipe chegando no Legends Stage. Isso não aconteceu porque, na opinião de NEKIZ, o o time entregou muito nas partidas contra Apeks e MONTE. "Foram partidas que tivemos nas mãos", destacou.

O jogador relembrou que contra a Apeks o time estava com o último mapa, Anubis, na mão "e entregamos. Fizemos um CT sólido, o que era meio chato na Anubis daquela época", e versus Monte os brasileiros venceram o pick do adversário, mas que na Nuke, era mapa da paiN, "tomamos um sapeco".

"Na minha visão faltou um pouco de experiência contra times europeus em campeonatos grandes. Experiência em time para fechar jogo".

Apesar da eliminação antes do esperado, NEKIZ revelou que não considera o desempenho da paiN no Major nem ruim e nem bom: "Foi ok. Todos nós esperávamos o Legends, mas, infelizmente, não aconteceu. Foi uma coisa que doeu um pouco, mas se continuássemos ia fazer parte da nossa evolução".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.