Equipe e crianças já contempladas no Instituto Fluxo (Foto: Divulgação/Fluxo)

Fluxo lança projeto social para 400 crianças e adolescentes

Foco do Instituto Fluxo é educação esportiva e extracurricular

O Instituto Fluxo, iniciativa pioneira voltada para a educação esportiva e extracurricular de crianças e adolescentes, foi anunciado nesta quinta-feira pela organização fundada pelos streamers Bruno “Nobru” Goes e Lúcio “Cerol” Lima. O projeto fica no Arujá, São Paulo e atenderá aproximadamente 40 crianças e adolescentes.

A ONG Mãos Solidárias será a parceria do Fluxo no projeto social, que abrangerá uma variedade de disciplinas, incluindo inglês, informática, reforço escolar com apoio pedagógico, taekwondo, capoeira, MMA, treinamento funcional e futsal. A expectativa para o segundo semestre é oferecer aulas de produção e edição de vídeo, produção de conteúdo para o YouTube e outros cursos práticos que possam gerar renda.

Pai de Nobru, Jeferson Goes será o presidente do Instituto Fluxo e, segundo ele, o projeto é uma extensão do compromisso do Fluxo em oferecer oportunidades que transcendem os jogos e os esports.

"O Fluxo tem como princípio fundamental proporcionar oportunidades. Nobru, Cerol e tantos outros vieram de origens comunitárias, e compreendemos a importância do acesso às oportunidades por meio da educação. Esses valores foram incorporados ao Instituto Fluxo, com o objetivo de facilitar a educação esportiva e o ensino de diversas modalidades práticas para crianças e adolescentes", afirmou em comunicado à imprensa.

O Instituto Fluxo integrou a equipe e as atividades previamente realizadas pela ONG Mãos Solidárias, que já atuava no trabalho social com jovens em Arujá, São Paulo, onde há uma grande demanda por capacitação. Todos os instrutores possuem vasta experiência em suas respectivas áreas de ensino. No futsal, os alunos participam de treinos e recebem acompanhamento de fisioterapeutas.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.