guerri agora será chefe de esports da FURIA

guerri sobre mudança de função: "Precisamos pensar grande"

guerri deixa de ser treinador e agora será chefe de esports da FURIA

Nicholas "guerri" Nogueira não é mais o treinador da FURIA, passando agora a ser o novo chefe de esports da organização. O anuncio foi feito nesta terça-feira, e guerri disse se sente orgulhoso do que fez na equipe de CS, mas que para ir mais longe é "preciso pensar grande".

“Me entreguei de corpo e alma para a FURIA em todos esses anos e construímos uma história fantástica. É difícil demais, nos dias de hoje, começar uma equipe 100% brasileira e conseguir o que conseguimos. Sou muito orgulhoso de tudo, mesmo sentindo que sempre dá para ir mais longe. Entretanto, para voarmos mais alto, precisamos pensar grande, continuar evoluindo e impactar múltiplas lines", disse guerri.

"Agora, chegou um novo momento profissional para mim. Tenho certeza que tenho muito a agregar em todas as instâncias de performance, olhando todas as lines da FURIA, mas espero também deixar um legado ainda maior no CS de uma outra forma. O jogo evoluiu muito e está cada dia mais difícil lutar contra os maiores do mundo. Precisamos nos adaptar a esta nova realidade internacional,” continuou.

guerri se juntou a FURIA em agosto de 2017. Nos quase sete anos na organização, guerri foi campeão de torneios como Elisa Masters Espoo 2023, Elisa Invitational Summer 2021, EMF CS:GO World Invitational 2019, ESL Pro League Season 12: North America e Arctic Invitational 2019.

Além da mudança de função do guerri, a FURIA também anunciou que Andrei "arT" Piovezan foi movido para o banco de reservas. Kayke "kye" Bertolucci, da equipe academy da FURIA, vai completar para equipe nos próximos compromissos enquanto escolhem o 5º jogador.

“Independente da nova comissão técnica, a saída do arT era algo que já havíamos chegado a um consenso. A liderança do FalleN em termos de IGL se mostrou mais adequada para o momento do time. Os estilos conflitam em alguns momentos e tanto eu e o sidde quanto a diretoria achamos melhor já iniciarmos o processo inteiro de reformulação com essa primeira decisão. Desejo toda a sorte do mundo ao arT, ele tem um talento enorme e tenho certeza que irá ainda dar alegrias aos amantes do CS brasileiro", disse guerri.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.