Akkari no IEM Rio Major 2022

Treinador estrangeiro é prioridade da FURIA, diz Akkari

Sócio da FURIA também não descartou promover sidde para head coach

Com a saída de Nicholas "guerri" Nogueira como treinador principal da FURIA, e seu substituto ainda não definido. Porém, de acordo com André Akkari, um dos sócios da organização, a prioridade da FURIA é trazer um treinador estrangeiro.

"Pegar um cara gringo foda é a nossa prioridade", afirmou Akkari em entrevista ao Gaules.

Porém, mesmo com a prioridade sendo um treinador estrangeiro, Akkari não descartou que Sidnei "sidde" Macedo, atual treinador assistente, seja promovido para o cargo principal.

"Entre pegar o sidde e colocar ele com assistentes internacionais, fazendo uma promoção a longo prazo para ele, que é chato e demorado, e pegar outro técnico brasileiro, nós vamos ficar com o sidde", disse Akkari.

A FURIA anunciou nesta terça-feira que guerri não é mais treinador da FURIA, e que ele agora será o chefe de esports da organização. O novo head coach da equipe será selecionado por um comitê formado pelo CEO Jaime Pádua, o também sócio André Akkari, guerri e o novamente IGL do time Gabriel "FalleN" Toledo.

Outra mudança na FURIA foi a substituição de Andrei "arT" Piovezan e a promoção interina de Kayke "kye" Bertolucci para o próximo compromisso. Já se iniciaram os debates em torno de quem poderá ser o quinto jogador oficial, mas a organização irá aguardar o envolvimento da nova comissão antes da tomada de decisão.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.