arT deixou o elenco titular da FURIA após seis anos

arT sobre saída da FURIA: "Estranhamente me encontro feliz"

Jogador foi colocado no banco de reservas da organização

Seis anos depois de se juntar a FURIA, Andrei "arT" Piovezan foi para o banco da da equipe. O jogador se pronunciou nesta terça-feira sobre sua saída, e disse que "estranhamente" se sente feliz. arT também agradeceu a FURIA pelo tempo, e disse que não tem nem dois dias que saiu do time e já se sente revigorado.

"Hoje se encerra um ciclo profissional, que sempre levarei com muito carinho, aonde tive espaço de evoluir, aprender e melhorar. Poucas pessoas tem essa oportunidade e sou muito grato pela FURIA por tudo isso. Porém, mais importante que isso, são as pessoas que conheci nesse ciclo, que diferente do profissional, não se encerra aqui e levo para a vida. Foi isso que me trouxe maior valia desta passagem". Um agradecimento profundo à todos meus ex-team mates e staff, e em especial ao Jaime e Akkari que sempre foram exemplos de profissionais, pessoas e família para mim, fizeram tudo isso ser possível, amo vocês, disse arT em uma publicação no X (antigo Twitter).

"Independente das circunstâncias, o último ano foi extremamente exaustivo para mim, fiz e dei tudo que foi possível para o time. Me sacrifiquei tecnicamente e psicologicamente em busca do sucesso do grupo constantemente. Fiz, desfiz e refiz tudo pelo menos 10 vezes. Sinto que estávamos perto, e embora fique com o sentimento que o trabalho não foi finalizado, saio, mas não obstante, de cabeça erguida. Porque não desisti por um segundo sequer", continuou.

"Neste momento, estranhamente, me encontro feliz. Fazia um tempo que não me sentia livre, que pensar no futuro me excitava tanto. Não tem dois dias que eu saí e já me sinto revigorado, com energia e determinação. De imediato pensei que passaria por um momento de reflexão ou algo assim, mas meus sentimentos só me evidenciam que amo jogar, amo o que faço, meu caminho já está claro."

"No restante desse mês decidirei minha nova família, ficarei um tempo com amigos e familiares, e irei me conectar mais com a comunidade. Minha família e amigos já sabem o carinho que tenho por eles, mas reitero aqui minhas desculpas pela minha desconexão com meus fãs, prometo neste tempo abrir mais lives, ser mais presente e transparente. Mesmo após tudo isso, recebi muito carinho, às vezes até incondicional, por parte de vocês, embora eu não merecia", finalizou.

As mudanças na FURIA foram dividias em duas etapas. A primeira foi colocar arT no banco e a promoção interina de Kayke "kye" Bertolucci para o próximo compromisso. Já se iniciaram os debates em torno de quem poderá ser o quinto jogador oficial, mas a organização irá aguardar o envolvimento da nova comissão antes da tomada de decisão.

A segunda etapa é o movimento internacional começando pela comissão técnica. Dois caminhos se apresentam para a FURIA após a saída de Nicholas "guerri" Nogueira como head coach: um seria contratar um grande nome internacional para assumir o cargo de head coach, e o outro seria promover Sid "sidde" Macedo com assistentes e analistas internacionais

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.