TACO disputando shomwatch no GET Rio

TACO é alvo de LOUD e KaBuM

Bicampeão mundial prepara projeto para retornar ao cenário; Fluxo também se interessou

Essa é mais uma janela de transferências na qual o nome de Epitácio “TACO” de Melo está em evidência. Focado em retornar ao competitivo, o bicampeão mundial é alvo de LOUD e KaBuM, que estão estudando o mercado de Counter-Strike 2.

A Dust2 Brasil apurou que LOUD e KaBuM já conversaram com o jogador. As organizações e o próprio atleta apresentaram os projetos em mente e valores também foram debatidos. Até agora, porém, nada foi definido tanto pelos clubes quanto por TACO.

A página CS Atualizado também informou o interesse da LOUD em TACO, e o site The Clutch o da organização em investir no CS2.

Apesar do projeto encabeçado por TACO ser uma das prioridades para ambas, LOUD e KaBuM também estão conversando com pessoas influentes do cenário, não se limitando a jogadores, para entender o funcionamento do mercado de CS2. O objetivo da KaBuM é ter uma line competitiva para os Majors de 2025, enquanto a LOUD tem como “lema” entrar em modalidades nas quais a organização sabe que vai ganhar.

Procurada, a LOUD não quis comentar, enquanto a KaBuM afirmou que não comenta rumores de mercado.

Além de KaBuM e LOUD, TACO também foi sondado pelo Fluxo, mas o interesse não avançou.

Deixou de ser arriscado?

Em setembro passado, Bruno "PlayHard" Bittencourt, um dos donos da LOUD, afirmou em live que investir no Counter-Strike é arriscado. E essa não foi a única vez que o executivo falou sobre as dificuldade de montar uma line para "copar" todos os Majors.

Recentemente, assistindo vídeo sobre rumores da LOUD no CS2 produzido pelo canal SmokeMid, PlayHard voltou a falar da possibilidade da organização entrar no FPS da Valve: "No caso da LOUD, eu não quero que não tenha retorno pra empresa, pros investidores ou patrocinadores, porque o dinheiro não aceita desaforo. É assim que você constrói uma empresa. Então, se conseguir fazer uma balança onde é possível uma entrada no CS, por que não? É o maior jogo hoje do Brasil em questão de comunidade forte e fiel, que assiste e apoia."

Retorno da KaBuM

A KaBuM está fora do Counter-Strike desde 2015, quando a então line liderada por Gabriel "FalleN" Toledo, após se classificar para o Major do ESL One Katowice 2014, trocou a organização pela Vivo Keyd.

Recentemente, no MD3 do Flow, o CEO da e-commerce que dá nome à organização, avisou que a KaBuM estava trabalhando para voltar ao FPS da Valve.

"O nosso projeto é começar a ampliar. Esses dias eu estive com Gaules, quem conheci faz um ano e virei fã. Ele me dá muitos insights. Trouxe ele para falar com nossos gerentes da Magalu e ele vai ajudar a KaBuM a entrar no CS", explicou.

Em busca de uma nova equipe

TACO está afastado do competitivo desde o início de 2023, quando deixou a 00NATION alegando motivos pessoais às vésperas da ESL Pro League Season 17. Na época, à reportagem, o bicampeão mundial disse que não descartaria nenhuma opção para o futuro, incluindo aposentadoria.

A definição sobre o retorno ao competitivo veio em setembro de 2023, quando informou que estava livre de contrato e em busca de uma nova equipe. Desde então chegou a disputar alguns campeonatos pela Seleção do BT e pelo O PLANO, como as seletivas para o PGL CS2 Major Copenhagen 2024, IEM Dallas 2024 e, recentemente, Esports World Cup 2024.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.