Relembre as conquistas brasileiras em Majors
Quatro times brasileiros começam a campanha no Perfect World Shanghai Major 2024 com um objetivo claro: trazer o terceiro título de Major para o país. Em 2016, a mesma lineup, atuando por Luminosity e SK, levou o Brasil ao topo do mundo.
O intervalo entre as conquistas foi de somente três meses, já que a primeira aconteceu em abril de 2016 e a segunda em julho do mesmo ano. Agora, com 8 anos de seca em Majors, resta lembrar destas conquistas e torcer para que as representantes atuais repitam o feito.
Assim, a Dust2 Brasil conta a história dos títulos de Majors vencidos por Luminosity e SK em 2016.
MLG Columbus 2016
Ainda sem ter conquistado um título de grande relevância internacional, a Luminosity chegou ao MLG Major Columbus sem o favoritismo. No entanto, os brasileiros mostraram sua força já na fase de grupos ao liderar o grupo A com vitórias sobre mousesports e NiP.
Enquanto na fase de grupos os jogos foram mais tranquilos, a Luminosity encarou grandes pedreiras nos playoffs. Gabriel "FalleN" Toledo e companhia derrotaram a Virtus.pro de virada nas quartas de final depois de perder o primeiro mapa no overtime.
Nas semis, foi vez de Brasil x Estados Unidos. A LG encarou a Liquid e ficou próxima de perder, já que os norte-americanos abriram 9-15 no placar. No entanto, Marcelo "coldzera" David fez história e ajudou os brasileiros a virarem para 19-15 com 10 pontos em sequência.
Se a virada foi espetacular no primeiro mapa, foi ainda melhor na Cache. Desta vez, a Liquid ficou 6-15, porém mais uma vez a LG levou para o overtime e saiu vitoriosa, desta vez por 19-16.
O overtime voltou a aparecer na vida da LG, agora na final. A NAVI começou dominante e abriu 4-11, e os brasileiros conseguiram forçar a prorrogação mais uma vez. E, como de praxe, resultado positivo para Epitácio "TACO" de Melo e companhia: 19-17.
Com uma mão na taça, a Luminosity não teve nenhuma dificuldade para concretizar a conquista já no segundo mapa. O time de Lincoln "fnx" Lau atropelou a NAVI na Overpass e venceu por 16-2 para ficar com o título.
ESL One Cologne 2016
No período entre os Majors, a Luminosity venceu a DreamHack Open Austin e a ESL Pro League S3 Finals. O time então se transferiu para a SK, estreando pela organização alemã justamente no Major na casa do clube.
Os brasileiros novamente passaram ilesos da fase de grupos, desta vez derrotando G2 e FaZe com os placares de 16-11 e 16-6 respectivamente.
Assim como em Columbus, a SK decidiu seus jogos no overtime. Nas quartas, passou por 2 a 0 ao vencer a FlipSid3 Tactics com o último mapa vencido no OT. O overtime apareceu novamente contra a Virtus.pro nas semis, desta vez vencido pelos poloneses. No entanto, os brasileiros viraram na sequência.
Se no Major anterior a SK derrotou a Liquid em uma das semifinais mais marcantes da história do Counter-Strike, desta vez Fernando "fer" Alvarenga acabaram com os norte-americanos na grande final.
A SK fez um CT perfeito, segurou todas as ofensivas da Liquid, e venceu a Train por 16-7. A série então seguiu para a Cobblestone, onde os brasileiros venceram o half inicial por 10-5 e encontraram rapidamente os pontos finais para fechar em 16-6.
Próximo Major
FURIA, paiN, Imperial e MIBR são as representantes brasileiras no Perfect World Shanghai Major. As equipes começarão a campanha no mundial na madrugada do próximo sábado, com jogos já confirmados.
O Perfect World Shanghai Major tem um total de 24 times e três etapas: Opening, Elimination e Playoffs Stage. O campeonato tem premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 7,4 milhões).