
try fala sobre pressão do favoritismo e erros individuais da Imperial
A Imperial será uma das representantes brasileiras na FiReLEAGUE Buenos Aires, mas o time vai ter um jogador que estará jogando em casa: Santino "try" Rigal. Nesta quinta-feira, o awper argentino conversou com a Dust2 Brasil sobre o campeonato e o momento da equipe.
"Não é diferente (jogar na Argentina por um time brasileiro), porque sempre gosto de jogar no meu país, sempre é uma sensação muito boa. Vou dar o meu melhor e tentar ganhar no meu país, seja por um time brasileiro ou não."
O último campeonato da Imperial antes da FiReLEAGUE foi o CCT Global Finals. No campeonato europeu, os brasileiros estrearam com vitória, mas depois perderam para BetBoom e Partizan e foram eliminados
"Tivemos vários erros individuais (no CCT). Acredito que conseguimos arrumar isso nesses dias que tivemos. Então, a diferença é que estamos mais preparados individualmente. Perdemos a Dust2 contra a Partizan por besteira. Creio que estamos bem como time, só temos que melhorar esses erros individuais", disse.
Além da Imperial, os times que disputarão a FiReLEAGUE Buenos Aires são Sharks, BESTIA e 9z. As equipes precisarão vencer somente duas partidas para vencerem o campeonato, e try fala sobre o favoritismo da Imperial.
"Qualquer resultado que não seja ganhar é decepcionante para nós. Temos que ganhar esse torneio. Sem desmerecer os outros, porém somos os favoritos. Não temos pressão, embora sejamos favoritos, porque aprendemos a lidar com essa pressão do favoritismo depois de ter perdido a (vaga na) Astana contra a ODDIK."
"Éramos favoritos e a pressão venceu a gente. No MRQ, nós éramos favoritos e conseguimos a vaga bem fácil. A gente começou a lidar melhor com isso", acrescentou try.
Além de try junto da Imperial, a Argentina vai ter a BESTIA como representante do país no BLAST.tv Austin Major. O awper comentou a classificação dos seus conterrâneos para o mundial.
"Fiquei muito feliz por eles. Toda conquista do nosso país ajuda o nosso cenário a crescer, porque ele é muito pequeno na Argentina, tem pouquíssimos jogadores. É uma honra ter a bandeira da argentina no Major, porque temos poucos jogadores, então a chance de ter muitos argentinos lá é baixa. Quanto mais, mais fico feliz, porque o cenário vai crescer mais."
A FiReLEAGUE Buenos Aires tem uma particularidade, já que o campeonato será realizado em uma estação de metrô, com o transporte passando normalmente durante os jogos, algo que pode influenciar na partida.
"Pelo que fiquei sabendo, vai passar o trem, então vai ter barulho. Todo barulho que tem em LAN, você precisa usar como uma vantagem, seja rushando nesses momentos, então pode aproveitar o som do trem para fazer coisas que o adversário não espera", finalizou.
Leia também

