Entenda por que LANs são tão importantes no VRS

Uma vitória em LAN pode dar cerca de 40 pontos no ranking

A implementação do Valve Regional Standing (VRS) mudou completamente o cenário competitivo de Counter-Strike. Porém, nem todos entendem completamente como o novo sistema funciona, assim, a Dust2 Brasil explica o motivo das LANs serem tão importantes para o ranking.

Nos últimos meses, foi possível notar que os times que os times que jogam mais LANs costumam estar em posições mais altas do ranking. Recentemente alguns que disputaram a Fragadelphia Las Vegas subiram muitas posições on ranking, a NIP, por exemplo, foi campeã e subiu 43 posições no ranking, ganhando 192 pontos no campeonato. Já as brasileiras Sharks e Game Hunters subiram 12 e 20 posições, respectivamente.

No formato do VRS, as vitórias em LAN são 25% da base do ranking, não importa contra quem o time joga na LAN, desde que ele ganhe. Caso um time tenha 10 vitórias em LANs, eles vão maximizar esse fator, e isso dará um aumento de 400 pontos, assim qualquer vitória em LAN vale cerca de 40 pontos se o time ainda não tiver maximizado.

Porém, nem toda vitória em LAN dará 40 pontos, pois existem outros fatores que podem ajustar a pontuação final. Por exemplo, a NIP venceu Sharks na Fragadelphia Las Vegas, e mesmo o time estando abaixo deles no ranking, a equipe europeia ganhou 34 pontos no ranking com a vitória.

Assim, se um time vencer uma LAN local com cinco vitórias, o time pode ganhar cerca de 200 pontos, mesmo que seja um torneio local de tier mais baixo e sem uma grande premiação. Ainda usando a Fragadelphia Las Vegas, que era tier 2 e teve uma premiação total de US$ 10 mil (R$ 56,7 mil), como exemplo, a campeã NIP venceu quatro partidas, foi campeã e ganhou 192 pontos no ranking.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.