
Vitality chega a 23 vitórias seguidas e iguala recorde da Liquid
A "Era Vitality" segue em curso. A organização francesa venceu a MOUZ nesta quinta-feira pela BLAST Rivals e chegou à sua 23ª vitória seguida, igualando o recorde da Liquid de 2019. A equipe de Mathieu "ZywOo" Herbaut agora precisa de apenas mais uma vitória para se tornar o segundo time com mais vitórias consecutivas em LANs na história do Counter-Strike.
A Vitality já passou os recordes da Astralis, FaZe, G2, NAVI e da equipe brasileira de 2016 da Luminosity. Caso vença mais um jogo, o time chegará à 24 vitórias consecutivas e assim também passará a Liquid, ficando atrás somente da NIP de 2012-2013, que possui 60 vitórias seguidas.
Na última quarta-feira, o treinador da Vitality Rémy "XTQZZZ" Quoniam, falou em entrevista à HLTV que a equipe queria muito quebrar o recorde da Liquid, e mais para frente talvez pensar em bater o da NIP.
"Primeiro, queremos tentar quebrar o recorde do Liquid. Não está muito longe, mas enfrentamos a MOUZ amanhã e, com certeza, enfrentaremos um bom adversário depois disso (...) Se quebrarmos o recorde, depois disso é a final. Não dá para não jogar 100% numa final. É só uma motivação extra para este torneio. Depois disso, é claro que falamos sobre isso, porque todo mundo está falando sobre isso, mas só queremos ter certeza de que estamos tentando corrigir nossos erros, rever os jogos, tentar adicionar coisas se necessário, e não pensar que talvez vamos perder o próximo jogo. Vamos perder em algum momento. É justo dizer isso porque não acreditamos que podemos bater o recorde do NIP ou algo assim."
A Vitality perdeu somente um jogo em 2025, para a Eternal Fire na BLAST Bounty em 24 de janeiro. Desde então, o time acumula vitórias e títulos na IEM Katowice, na ESL Pro League S21, BLAST Open Lisboa e mais recentemente, IEM Melbourne. A equipe também conquistou nos últimos dias o ESL Grand Slam.
O próximo compromisso da Vitality será neste sábado pela semifinal da BLAST Rivals. A equipe ainda não sabe quem será seu adversário no duelo.
Leia também

