LFY foi uma das equipes ajudadas pela Valve no Boston Major 2016

No Dota 2, Valve já abriu exceção por problemas de visto

LGD Forever Young e iG Vitality foram ajudadas no The Boston Major 2016

A Valve já ajudou equipes de Dota 2 com problemas de visto a disputar campeonatos nos Estados Unidos chancelados pela própria desenvolvedora. No Boston Major 2016, a empresa liberou substituições emergenciais a dois times chineses: LGD Forever Young (LFY) e iG Vitality. Ambos precisaram fazer duas trocas.

Mas o Boston Major não foi o único campeonato chancelado pela Valve no qual equipes tiveram problemas para entrar nos Estados Unidos. Levantamento da Dust2 Brasil mostra que situações do tipo foram registradas em outros oito torneios, metade deles sendo The International, o mundial do Dota 2.

A primeira situação do tipo aconteceu no The International 2012. A MOUZ não pôde contar com Alexandru "ComeWithMe" Craciunescu, substituído por Kuro "KuroKy" Salehi. Nas edições de 2016, 2017 e 2023, a última a acontecer nos EUA, equipes também precisaram substituir jogadores com vistos negados.

Também tiveram casos que equipes abriram mão dos campeonatos por causa dos problemas. A Virtus.pro não jogou o Dota Summit 11, em 2019, e a Xtreme não participou do PGL Arlington Major 2022.

Campeonatos nos EUA com times tendo problema de visto

  • ESL One Raleigh 2025 - Falcons e Liquid

  • The International 2023 - SMG

  • PGL Arlington Major 2022 - Xtreme, fnatic, Talon, RNG, Entity, beastcoast e Thunder Awaken

  • Dota Summit 11 - Virtus.pro e paiN

  • The International 2017 - Empire

  • Dota Summit 8 - Sacred

  • The International 2016 - LGD e ViCi

  • Boston Major 2016 - LGD, LFY e iG Vitality

  • The International 2012 - MOUZ

O Major que aconteceu em Arlington, inclusive, foi o campeonato no qual mais participantes tiveram problemas com vistos. Nele também foi dada a exceção à fnatic para trocar três jogadores. A permissão foi dada pela PGL, responsável pelo campeonato.

No CS2 quem está vivendo a difícil situação é a BESTIA para a disputa do BLAST.tv Austin Major. Martín "tomaszin" Corna e Luciano "luchov" Herrera são os jogadores visto para os EUA, no momento. A equipe precisa de pelo menos uma aprovação ou que o coach fosse liberado a jogar.

A organização argentina até fez um apelo público para tentar conseguir disputar o mundial. Caso não resolva a situação, a Legacy entrará no lugar dos argentinos.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.